• facebook
  • twitter

BRASIL C&VB VISITA MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Atualizado em: 29, jun, 2018

a última terça-feira (26 de junho) integrantes da Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureau se reuniram com autoridades do Ministério da Segurança Pública Nacional em Brasília.

A pauta consistiu em levar ao Ministério novos dados da violência do país, principalmente no estado do Rio de Janeiro. A intervenção na cidade Maravilha tem contribuído em muito para sanear o grave problema, por outro lado e a par disso, meliantes estão migrando para destinos próximos, como Angra dos Reis, Cabo Frio, Parati, Ubatuba, etc. Estes municípios que não tem estrutura policial adequada, acabam sofrendo de forma acentuada, fazendo com que, turistas e eventos, procurem outros locais.

Ciente disso, o Brasil C&VB, entidade oficial dos C&VBx brasileiros solicitou audiência com o Exmo. Sr. Ministro da Segurança Pública – Raul Jungmann para oferecer sugestões e apoios locais.

“A cidade de Angra dos Reis tem, nos últimos tempos, passado por momentos difíceis por conta da violência e precisamos reverter isso urgentemente”, disse Ulisses Covas-Presidente do Angra C&VB, um dos integrantes da comitiva.

Marco Antônio Navega, Presidente da Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro, entregou um dossiê de considerações e propostas e colocou os C&VBx do Estado do Rio de Janeiro à disposição daquele Ministério.

“É sabido que o segmento de turismo é muito sensível aos problemas econômicos de uma nação e, da mesma forma, a segurança de quem viaja pelo país. Por isso, estamos aqui para contribuir neste momento complicado que vive a segurança pública do Brasil. A colaboração da Sociedade Civil Organizada neste momento, é imprescindível para que o turismo cumpra com sua função social e econômica” disse o Presidente do Brasil C&VB – Márcio Santiago.

Já o Chefe de Gabinete do Ministério da Segurança Pública agradeceu a presença de todos e convidou o Brasil C&VB para integrar o Grupo de Trabalho da Segurança Pública Nacional que se reunirá proximamente no Rio de Janeiro. Convidou também que retornem novamente à Brasília para uma reunião de trabalho específica.

ASCOM-Brasil C&VB

www.brasilcvb.com.br

Foto da esquerda para direita

– Ulisses Covas – Presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande C&VB

– André Giamberardino – Chefe de Gabinete do Ministério da Segurança Publica

– Marcio Santiago – Presidente do Brasil C&VB

– Marco Antonio Navega – Presidente da Federação de C&VB do Estado do Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/groups/1765764080374409/

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br