• facebook
  • twitter

Fórmula Indy em Ribeirão

Atualizado em: 25, jun, 2009

Ribeirão Preto na reta final para sediar Fórmula Indy
Em reunião, em Brasília, com o presidente da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos -, prefeita Dárcy Vera negocia etapa da Indy em Ribeirão Preto

Em reunião nesta quarta-feira, em Brasília, entre a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, ficou combinado que se uma das etapas da Fórmula Indy vier para o país, Ribeirão Preto sediará a primeira edição da competição.
A reunião aconteceu na sede da Agência e teve também a participação do deputado federal Antonio Palocci, do representante da Fórmula Indy no Brasil, Carlos Gancia, do empresário do setor automotivo, Beto Lorenzato, do secretário de Governo de Ribeirão Preto, William Latuf e o de Turismo, Humberto Lima.

Nos próximos dias o presidente da Apex-Brasil, Alessando Teixeira, viaja para os Estados para as tratativas com o presidente da IRL – Indy Racing League -, Therry Angstadt. Ao retornar, ele agendará uma nova reunião com a prefeita de Ribeirão Preto para relacionar os detalhes finais da parceria. “Acertamos quando colocamos Ribeirão Preto na disputa para sediar a Fórmula Indy. Esta é a grande oportunidade de Ribeirão Preto e do Governo Federal mostrar para o mundo que somos o grande produtor mundial de Etanol e que Ribeirão é a capital do Etanol”, afirma Dárcy Vera.

A Apex – Brasil, que foi reestruturada no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trabalha com o objetivo de estimular as exportações brasileiras e é um dos patrocinadores da Fórmula Indy. Executando projetos com mais de 60 entidades de classe representativas de setores da indústria e serviços, a Agência vem contribuindo para os excelentes resultados da balança comercial por meio da diversificação da pauta exportadora, abertura de novos mercados e consolidação e ampliação dos mercados tradicionais e, particularmente, do crescimento notável nas vendas de itens com maior valor agregado.

Para o presidente da Apex-Brasil, a realização de uma etapa da Fórmula Indy no Brasil vai fortalecer ainda mais o projeto já desenvolvido pela agência e a promoção do bicombustível brasileiro. “A Apex-Brasil manifesta seu apoio oficial para que Ribeirão Preto sedie a corrida. Esse apoio deve-se ao fato da cidade reunir as condições ideais e a pronta iniciativa para levar este tão importante evento para a cidade”, concluiu.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br