• facebook
  • twitter

Prefeitura de Ribeirão Preto homologa comitê gestor local para a Copa do Mundo 2014

Atualizado em: 30, ago, 2012

A prefeita Dárcy Vera homologou os nomes do comitê local responsável pelo planejamento de ações para consolidar o município como uma das cidades-base para a Copa do Mundo de 2014, assim como para atrair turistas. O comitê, que vem atuando desde 2008, tem cinco atribuições a serem trabalhadas e conta com 13 membros à sua frente.

Dentre as atribuições, o grupo deverá criar ferramentas organizativas adequadas, promover parcerias público-privadas, estabelecer o plano geral de marketing, avaliar programas e ferramentas promocionais já existentes, analisar as experiências dos países e das cidades como: Japão, Coreia, Barcelona, Alemanha, Estados Unidos, Londres e África do Sul.

O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, voltada à promoção do turismo local e regional, iniciou esse trabalho de captação em 2007 para que Ribeirão Preto pudesse se tornar uma das cidades-base. “A cidade tem a estrutura necessária para fazer parte da Copa do Mundo de 2014, por isso foi enviado um material completo para a FIFA mostrando nossas principais características – aeroporto, hospedagem, centros de treinamento, clínicas de saúde etc. O trabalho a partir de agora é tornar a cidade adequada para uma seleção e para que a população desfrute dessa estrutura posteriormente.” Diz Márcio Santiago – coordenador do Comitê Gestor.

Entre os nomes que formam o Comitê Gestor previsto no decreto nº 226, estão: Tanielson Campos, da Secretaria Municipal de Turismo; Gustavo Assed, do Botafogo Futebol Clube; Nelson Lacerda, do Comercial Futebol Clube; Mauricio Penha, do Centro de Treinamento – Olé Brasil; Laerte Alves Jr., da Federação Paulista de Futebol; José Luiz Felício Filho, da Passaredo Linhas Aéreas; Paulo Alonso, do Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau; Normando Pierini, do Sindicato dos Guias de Turismo; Carlos Frederico, do Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes; Wilson Rocha, jornalista; Marcos Frateschi, jornalista, e Eduardo Salata, arquiteto, urbanista e diretor do RPC&VB.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br