• facebook
  • twitter

Reservas em hotéis para Agrishow chegam a 70% em Ribeirão Preto, SP

Atualizado em: 19, mar, 2012

Sindicato disse que, até o final de março, todos os leitos estarão ocupados.Falta de vagas levam turistas a se hospedarem em cidades da região.

Dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, apontam que 70% das acomodações da cidade estão reservadas para a Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio. O presidente do sindicato, Carlos Frederico Marques, afirmou que até o final de março os 9 mil leitos disponíveis em Ribeirão devem ser ocupados.

Com a falta de vagas, muitos turistas chegam a se hospedar em municípios da região como Franca, Barretos e Sertãozinho. “Nós nunca teremos condição de dar suporte para todo esse pessoal. Mesmo com o crescimento de novos hotéis, ainda é insuficiente. Até as imobiliárias lucram com locação de casas e chácaras nessa época”, afirmou Marques.

Ainda de acordo com presidente do sindicato, o movimento em bares e restaurantes também deve aumentar cerca de 40% em comparação com os outros meses do ano. Atualmente, Ribeirão conta com 2,1 mil estabelecimentos de alimentação.

Em 2011, a Agrishow recebeu 146 mil visitantes de todas as regiões do Brasil e de 50 países. As negociações totalizaram R$ 1,75 bilhão.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br