• facebook
  • twitter

Ribeirão Preto Convention promoveu encontro para esclarecer dúvidas sobre a NF-e

Atualizado em: 25, maio, 2012

O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPC&VB) promoveu nesta quarta-feira, 23, um encontro entre os empresários do trade turístico com Francisco Sérgio Nalini, secretário municipal da fazenda de Ribeirão. O encontro foi para falar sobre a Nota Fiscal Eletrônica, que está em fase de implantação em nossa cidade. O secretário explicou como funcionará o sistema e respondeu as dúvidas dos representantes, muitas delas referiam-se a questões como bitributação, a mecânica dos procedimentos e nota fiscal com ICMS (imposto estadual) e ISS (imposto municipal). Estiveram presentes representantes da cadeia hoteleira, agências de viagem e etc.

Segundo o Ribeirão Preto Convention, o segmento de turismo é um dos grandes impulsionadores da economia porque impacta muitos setores – comércio, prestação de serviços em muitas áreas, da saúde à gastronomia e lazer, indústria. De janeiro a março deste ano, turistas estrangeiros gastaram no país US$ 1,9 bilhão, valor que representa um aumento de 7% na receita cambial do turismo em relação ao primeiro trimestre de 2011. A receita cambial integra a Conta Viagens Internacionais do Balanço de Pagamentos do Setor Externo, divulgada mensalmente pelo Banco Central.

Ribeirão Preto Convention

O RPC&VB, criado em 1998 e primeiro Convention Visitor Bureau do interior paulista, tem contribuído para o crescimento do Brasil no ranking internacional. Em 2011, captou dois eventos internacionais, com padrão ICCA-International Congress and Convention Association com isso, o numero de eventos internacionais sediados pelo Brasil, pulou para 304, crescendo 390% nos últimos 9 anos. Por isso, o turismo, além de ser o segmento que mais tem gerado empregos no mundo, é uma das áreas que mais arrecadam tributos.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br