• facebook
  • twitter

RIBEIRÃO PRETO ESTÁ ENTRE AS DEZ MAIORES PRODUTORAS DE CANA DO ESTADO

Atualizado em: 16, out, 2015

No ano passado, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Orlândia e Barretos ficaram entre as regiões com maior produção de cana-de-açúcar de São Paulo. Juntas, dez localidades líderes foram responsáveis por 55,2% da produção total de cana no Estado. A cana também foi o produto mais importante do valor da produção agropecuária e florestal paulista em 2014, correspondendo a 42,6% (R$25,47 bilhões).

Os dados estão no “Diagnóstico do Setor Sucroenergético em 2014”, elaborado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) de São Paulo, que além de analisar o desempenho do setor discute os desafios que ainda precisam ser enfrentados.

“É necessário que sejam adotadas políticas públicas adequadas de longo prazo, como melhorias no sistema de transporte, infraestrutura logística, bem como avanços no sistema tributário e judiciário, e que valorizem uma matriz energética diversificada e de baixo carbono, reconhecendo as contribuições ambientais do etanol e da bioeletricidade”, analisa o estudo.

Potência
Ainda de acordo com o diagnóstico, o setor sucroenergético brasileiro, na safra 2014/15, movimentou R$ 70 bilhões com a produção de cana, etanol, açúcar e bioeletricidade, representando 1,3% do PIB nacional, e gerou 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos. As 423 unidades industriais processaram, nesta safra, 638 milhões de toneladas, produzindo 36 milhões de toneladas de açúcar e 30 bilhões de litros de etanol, além de comercializar 19.400 GW/h excedentes de energia.

(Jornal A cidade)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br