• facebook
  • twitter

TeAbraço 2017: programação possibilita acesso a informação, técnicas e tratamentos pelas vozes de especialistas

Atualizado em: 17, fev, 2017

III Semana Internacional do Autismo acontece de 27 de março a 02 de abril em Ribeirão Preto/SP, no Shopping Iguatemi

 

Com a proposta de disseminar informação sobre o universo autista, contribuir com a inserção de portadores de TEA na sociedade, trazer novidades sobre o assunto e quebrar preconceitos, a 3ª edição da Semana Internacional do Autismo – TEAbraço, por mais um ano, reúne sete dias de uma extensa programação, incluindo palestras, oficinas, sessões de cinema, shows, mostra de artes, espaço de integração, exposições, atendimentos assistidos, treinamentos, cursos de capacitação e Workshop Internacional.

Este ano o evento terá como tema “A importância da influência da família no tratamento do TEA”. “A Semana tem como objetivo trazer inovação, capacitação de profissionais e proporcionar melhoria da qualidade de vida dos autistas e de suas famílias, por isso estamos trazendo especialistas de diversas áreas ligadas ao TEA que estarão prontos para receber todos os interessados – profissionais da área, estudantes, pais, cuidadores e instituições do terceiro setor. Escolhemos esse tema pois acreditamos muito que o envolvimento da família, em parceria com os profissionais e instituições, faz com que o resultado supere muito as expectativas.”, conta Carol Felício, idealizadora do evento e presidente da Jujuba – empresa especializada em soluções tecnológicas para crianças com autismo e desenvolvimento atípico.

Para a 3ª edição do TEAbraço renomados profissionais internacionais e nacionais já estão confirmados na programação.

Programação Gratuita

Entre as oportunidades oferecidas pelo evento está o Ciclo de Palestras, que acontece na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi e conta com uma seleção de diversos especialistas em saúde, educação, e outros setores que envolvem o autismo. Entre os confirmados estão Berenice Piana tratando “Autismo conquistando direitos”, Dino (adestrador) com o tema “Meu cão, Thiago Toledo (terapeuta e preparador físico) com “Exercícios Físico e Autismo”, Maria Claudia Brito – Diretora Geral do Instituto Nacional Saber Autismo e as participantes do projeto “ Mães que fazem” –Tatiana Takeda, Mariana Alckmin (projeto Teapoio) e Andrea Werner  (autora do livro Lagarta Vira Pupa) e Adriana Godoy (projeto Integrar).
Workshop Internacional
O Workshop Internacional do TEAbraço terá como ponto de partida temas recorrentes ao universo do autismo, como diagnóstico, tratamentos, pesquisas, inclusão escolar, direitos, medicamentos, conduta profissional e intervenções terapêuticas.
Os convidados para as palestras são profissionais dos grandes centros de excelência de Autismo dos Estados Unidos. Entre os confirmados estão: Carlos Gadia, diretor do Miami Children’s Hospital – uma das mais expressivas referências em autismo no mundo e também sócio fundador do TEAbraço, Erin S. Brooker-Lozott, especialista em Linguagem e especialista em Desenvolvimento, Katia Moritz – Doutora em Psicologia Clínica e Escolar, Maria Arizmendi – Fundadora e diretora do grupo Progressive Behavior Science – PBS (Flórida, EUA) e Jessica Weber, Ph.D., BCBA, Coordenadora na Fundação Els for Autism na Flórida.
A programação completa e as inscrições para o Workshop Internacional estão disponíveis no site www.teabraco.com.br. As vagas são limitadas. Para entrar em contato com a organização do evento, envie e-mail para contato@teabraco.com.br

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br