• facebook
  • twitter

Turismo de Eventos e Negócios

O Turismo de Eventos e Negócios é muito importante para uma cidade.

Em Ribeirão Preto, os turistas e investidores encontram boas opções para essas áreas.

Turismo de Eventos e Negócios

Cidade ensolarada, colorida e cheia de vida, Ribeirão Preto é uma cidade maravilhosa. Possui qualidade de vida de primeira e oferece as melhores condições para quem a procura para estudar, cuidar da saúde ou, simplesmente, se divertir fazendo compras ou curtir a sua agitada vida noturna.

Ribeirão Preto também atrai quem trabalha ou faz negócios. Terra de oportunidades, a cidade foi escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 10 destinos turísticos do país. Foi nomeada Referência Nacional em Turismo de Eventos e Negócios.

Documento do Ministério do Turismo aponta a excelente estrutura hoteleira e dos centros de convenções, prestadores de serviços, operadoras de turismo, acessos por estrada e o Aeroporto Leite Lopes como essenciais para a realização de eventos. O documento também destaca a atuação do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau na consolidação do trade turístico do município.

turismo de negócios é uma característica natural da cidade, centro de uma região dedicada ao agronegócio, importante polo industrial, centro de excelência em educação, polo de tecnologia focado na área de saúde e com um importante calendário de eventos que atraem empresários, profissionais, técnicos e acadêmicos de todo o país e do exterior.

Turismo de Eventos

O turismo de eventos, é entendido como o deslocamento de pessoas com interesse em participar de eventos focados no enriquecimento técnico, cientifico ou profissional, cultural incluindo ainda o consumo e entretenimento.

Turismo de Negócios

O turismo de negócios é um deslocamento voluntário temporário, envolvendo fatores como transporte, hospedagem, alimentação e lazer, realizado por um indivíduo com o propósito de desenvolver empreendimentos com fins lucrativos, através de reuniões de negócios, a fim de fechar acordos, comprar produtos ou serviços ou acertar outras questões pontuais relacionadas a atividade de mercado.

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br