• facebook
  • twitter

Realizações

A atuação do RPRC&VB sempre foi com o objetivo de promover Ribeirão Preto como destino turístico, atraindo eventos para a cidade, incentivando a melhoria da infraestrutura do município na recepção do visitante e divulgando o município junto aos órgãos oficiais, como a Embratur. Começamos com um Associado. Hoje, temos a participação de dezenas de empresas, como Associadas ou Parceiras. Além disso, o nosso Convention integra a Federação Brasileira e outras entidades estratégicas para o desenvolvimento do turismo.

Iniciamos em escolas de Ensino Fundamental, Médio e Faculdades, com cursos de formação de monitores de turismo. Demos apoio às festividades de aniversário da cidade trazendo atrações para a população, como a Esquadrilha da Fumaça. Demos suporte para a organização do trade turístico, formado por hotéis, restaurantes, empresas de transporte, centros de convenções, organizadores de eventos, dentre outros. Provocamos o movimento pela continuidade da Agrishow na cidade. E fomos incansáveis na promoção de Ribeirão Preto na conquista da realização das provas do Campeonato Nacional de Stock Car.

Também levamos o nome da cidade a eventos nacionais e internacionais, no Brasil e no exterior. E divulgamos seu potencial junto ao Ministério do Turismo, conquistando o título de Cidade Referência em Turismo de Negócios e Eventos.

E, agora, com a Copa do Mundo 2014 no Brasil, temos o desafio de atrair seleções de futebol se hospedarem e treinarem em nossa cidade. Ribeirão Preto foi escolhida pela FIFA como cidade base. Quer dizer que o nosso município oferece estrutura para uma seleção de futebol do exterior permanecer aqui durante os jogos da Copa. O trabalho é árduo, feito de mãos dadas com os setores empresariais e poderes municipais. E os resultados são compartilhados com toda a população.

O setor de turismo está entre os mais competentes na economia mundial, gerando trabalho e riquezas e melhorando a qualidade de vida dos moradores de uma região e de um país. Ribeirão Preto é uma cidade de turismo – de negócios, científico e de entretenimento. Todos juntos podemos oferecer a melhor hospitalidade e os melhores resultados para os nossos visitantes.

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br