Missão e Objetivos


DOS OBJETIVOS DO RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU


O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos, independente, mantida pela iniciativa privada, com cadeira assegurada no Câmara Federal de Turismo do Ministério do Turismo, filiada à Federação Brasileira do Conventions&Visitors Bureaux. O seu objetivo é promover a região de Ribeirão Preto como sede de eventos, sejam eles congressos, convenções, seminários nacionais e internacionais, de caráter técnico, científico ou cultural.

Sua finalidade precípua é a captação, geração e incremento de eventos culturais, comerciais, industriais, técnicos e científicos, com finalidade de atrair e aumentar o fluxo de visitantes de todas as regiões do país, assim como de outros países.

Objetiva congregar todos os setores ligados à Indústria do Turismo de nossa região, como hotéis, empresas aéreas, locadoras de automóveis, agências de viagens, sindicatos, polícia militar, polícia civil e municipal, centro de convenções, restaurantes, táxis, universidades, hospitais, comércio, imprensa, logradouros turísticos, organizadores de eventos e demais prestadores de serviços.

O RPC&VB se propõe a levantar todo tipo de informações sobre a infra-estrutura regional. Estabelecer contatos com profissionais que viabilizam orçamentos competitivos; intermediar negociações com serviços públicos para facilitar a produção de um evento; apresentar a infra-estrutura regional através de material gráfico e promocional, audiovisuais e dossiês técnicos para reuniões e candidatura; providenciar suporte institucional durante visitas de inspeção e apresentações formais, sejam elas nacionais ou internacionais, promover o aperfeiçoamento dos recursos humanos que atuem no trade, mediante convênios com estabelecimentos de ensino e entidades congêneres.

RPC&VB

Quem Somos
A Associação Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau é constituída exclusivamente por entidades e empresas que atuem em Ribeirão Preto e Região e tem por finalidade promover e representar as suas associadas em todo e qualquer pleito do interesse do segmento de atividade por elas integrado e especialmente:

  • Promover e cultivar o inter-relacionamento das entidades associadas, incentivando, em especial, o intercâmbio de experiências e informações;
  • Diligenciar junto aos poderes públicos, apresentando-lhes alternativas e auxiliando na tomada de decisões que visem ao fomento do Turismo Brasileiro, particularmente o Turismo de Eventos;
  • Contribuir para o aperfeiçoamento das entidades associadas, visando a qualificação no desempenho de suas atividades;
  • Exercer, de modo geral, as atribuições que, por lei e pelos usos e costumes de nosso país, sejam reservadas às associações civís.

Missão e Objetivos

Missão
Contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos da cidade de Ribeirão Preto e Região, através da representação e fortalecimento dos sócios mantenedores.

Negócio
Contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos destinos turísticos da cidade de Ribeirão Preto e Região.

Objetivos
Temos como objetivos:

  • Desenvolver e implantar um plano de comunicação entre os associados e o “trade”;
  • Criar unidades de negócios para desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Consolidar a representatividade profissional e institucional.

Sede e Fôro
A Associação Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, tem sede/fôro e operacionalidade nos endereços abaixo:

Sede/Fôro: Ribeirão Preto

Ribeirão Preto e Região Convention e Visitors Bureau
Av. Costabile Romano Nº 2655- Bairro Ribeirânia.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP. Fone: (16) 3965 6191