• facebook
  • twitter

Turismo em Educação em Ribeirão Preto: estude em Ribeirão!

A cidade é repleta de pontos positivos quando se trata de Turismo em Educação em Ribeirão Preto.

Se você tem o intuito de conhecer ou aprimorar suas habilidades em diversas áreas, escolha Ribeirão Preto.

Turismo em Educação em Ribeirão Preto

Perto de 500 estabelecimentos de ensino fazem de Ribeirão Preto uma cidade atrativa para a educação, não só para os seus habitantes como para milhares de pessoas de vários estados que vêm aqui em busca da diversidade de cursos e da excelência do ensino, em todos os níveis. Estima-se que cerca de 170 mil pessoas residam na cidade por motivos ligados à educação o que comprova que o Turismo em Educação em Ribeirão Preto é forte. Somos um centro educacional reconhecido nacionalmente.

turismo-em-educação-em-ribeirão-preto

USP, Unaerp, UNISEB e UNIP | Crédito: Google Images

Dados do IBGE, de 2009, mostram que a cidade possui 451 estabelecimentos de ensino, públicos e privados, sendo 199 escolas de Pré-escola, 168 de Ensino Fundamental e 68 de Ensino Médio, com 117.373 alunos matriculados.

As universidades destacam as áreas de Tecnologia da Informação e profissões do setor de saúde. Contamos com um campus da USP que oferece as Faculdades de Medicina, Odontologia, Farmácia, Direito, Filosofia, Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, de Música, entre outras. Temos as universidades UNISEB COCUnaerp, Unip, Barão de Mauá, Moura Lacerda e as faculdades Anhanguera, Armando Álvares Penteado, entre outras.

turismo-em-educação-em-ribeirão-preto

Entrada USP | Crédito: Carlos Natal

turismo-em-educação-em-ribeirão-preto

Medicina USP | Crédito: Carlos Natal

turismo-em-educação-em-ribeirão-preto

UNAERP | Crédito: Carlos Natal

Instituições dedicadas ao ensino técnico e profissionalizante, como Sesc, Sesi, Senac e Senai, entre outros, também estão presentes. A cidade tem ainda uma rede escolas de idiomas e escolas de especialização, em especial na área biomédica. Tudo isso para o Turismo em Educação em Ribeirão Preto ficar ainda melhor!

Os centros de pesquisa conduzem pesquisas avançadas, linkados a centros internacionais. Os avanços são reconhecidos pelas comunidades científicas internacionais, especialmente nas áreas de tecnologia e biomedicina.

(Fontes: IBGE-Instituto Brasileiro de Estatística. Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Arquivo Histórico Municipal de Ribeirão Preto. RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.  Ministério do Turismo)

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br