• facebook
  • twitter

Turismo de Saúde e Bem Estar

Os termos turismo hidrotermal, turismo hidromineral, turismo hidroterápico, turismo termal, termalismo, turismo de bem-estar, turismo de águas e vários outros podem ser compreendidos como  Turismo de Saúde e Bem Estar.

Turismo de Saúde e Bem Estar

O Turismo de Saúde e Bem Estar atrai milhares de pessoas a Ribeirão Preto. A cidade é a segunda no interior do Estado em número de estabelecimentos nessa área. De acordo com o IBGE, Ribeirão Preto possui 978 estabelecimentos na área da saúde, entre hospitais, postos de saúde, laboratórios, consultórios, públicos e privados. A cidade conta com 2.177 leitos, ainda segundo o IBGE. A qualidade dos profissionais e dos  prestadores de serviços é reconhecida em todo o país, com atendimento de em todas as áreas.

turismo-de-saúde-e-bem-estar

Turismo de Saúde

O prestígio da cidade no atendimento à saúde e bem estar estende-se à formação acadêmica nas áreas de cuidado com a saúde. Ribeirão Preto possui escolas de alto nível. A primeira foi a Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo, criada em 1948. A Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto e o Centro Universitário Barão de Mauá também possuem cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem.

turismo-de-saúde-e-bem-estar

Hospital das Clínicas (FMRP) e Hospital Electro Bonini (UNAERP) | Crédito: Google Images

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto iniciou atividades em 1956. O hospital, que é referência na América do Sul, desenvolve pesquisas reconhecidas internacionalmente.

Na definição do Ministério do Turismo o “Turismo de Saúde constitui-se das atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos”. O crescimento do interesse pela saúde e bem estar consolida o polo médico hospitalar de Ribeirão Preto.

(Fontes: IBGE-Instituto Brasileiro de Estatística. Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Arquivo Histórico Municipal de Ribeirão Preto. RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.  Ministério do Turismo)

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br