• facebook
  • twitter

Quem somos: Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau

Ribeirão Preto tem o privilégio de apresentar: Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.

O Convention & Visitors Bureau existe em diversas cidades do país e cada uma atua, em suas particularidades, com turismo de negócios e turismo de lazer.

Durante o processo de planejamento de um evento são necessárias muitas informações sobre a localidade, clima da região,  espaços disponíveis, profissionais especializados e equipamentos e muito mais! Com isso, os Convention & Visitors Bureau podem ajudar!

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, fundado em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos, independente e mantida pela iniciativa privada com o principal objetivo de divulgar o potencial turístico de Ribeirão Preto e Região.

ribeirão-preto-e-região-convention-&-visitors-bureau

O trabalho do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau é atuar na captação de eventos nacionais e internacionais e integrar os agentes da indústria do turismo local para o atendimento da demanda.

O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau mobiliza  agências de viagens, meios de hospedagem, locadoras de veículos, centros de convenções, empresas de comunicação, organizadores de eventos, meios de transporte, logradouros turísticos e órgãos públicos, entre outros envolvidos.

Essas atividades geram receita, criam empregos e colaboram para uma melhor qualidade de vida da população da região.

Fazemos parte da Câmara Federal de Turismo do Ministério do Turismo, da Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Secretaria Estadual do Turismo, Embratur, entre outras.

Existem cerca de 2.000 Convention & Visitors Bureau no mundo. O primeiro surgiu em Detroit, nos Estados Unidos, em 1896, a partir de um desafio. Um grupo de empresários queria atrair a realização de convenções para a cidade, e contratou um vendedor para a tarefa. O resultado foi um sucesso. Surgia uma nova atividade, a da promoção de cidades como destinos turísticos. E uma nova indústria, a do Turismo.

Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br