• facebook
  • twitter

Theatro Pedro II terá programação especial de aniversário de Ribeirão Preto

Atualizado em: 14, jun, 2022

Além dos espetáculos, fachada do Theatro será iluminada de azul e branco, cores da bandeira da cidade.

Ribeirão Preto comemora 166 anos dia 19 de junho, próximo domingo. Para homenagear a data, o Theatro Pedro II terá uma programação especial e totalmente gratuita no fim de semana.

No sábado, dia 18 de junho, às 20h, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a USP Filarmônica apresentam o espetáculo Balé Sinfônico. No repertório, o II Ato de O Lago dos Cisnes, na versão de Mario Galizzi, e a obra contemporânea Madrugada, a partir da íntegra das 12 valsas de Esquina de Francisco Mignone, com arranjos e orquestrações proliferadas de Rubens Russomanno Ricciardi. A regência é do maestro convidado Cláudio Cruz.

Já no domingo de aniversário da cidade, às 10h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta a Série Juventude Tem Concerto – Especial Tema de Filmes, sob a batuta do maestro Reginaldo Nascimento.

Para assistir aos espetáculos, é necessária a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou teste negativo para a doença.

Além dos espetáculos, a fachada do Pedro II ficará iluminada com luzes azul e branca, cores da bandeira de Ribeirão Preto até o final do mês.

“O Pedro II é o principal cartão postal da nossa cidade, além de ser um ícone do Quarteirão Paulista. Então, nada mais significativo do que colorir a fachada do Theatro com as luzes da bandeira de Ribeirão”, declarou Nicanor Lopes, presidente da Fundação Pedro II.

Toda a programação das festividades dos 166 anos está disponível no site comemorativo.

Por: Revide

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br