• facebook
  • twitter

Turismo: o Brasil está em obras

Atualizado em: 10, set, 2013

Novo caderno de obras do Ministério do Turismo traz amostras dos avanços de infraestrutura turística do país desde a criação da pasta, em 2003

O Ministério do Turismo divulgou na segunda-feira (9), publicação com algumas das obras custeadas pela pasta nos 26 estados brasileiros e no DF. São projetos concluídos, em andamento ou aptos a iniciar, que somam aproximadamente R$ 620 milhões em melhorias ao setor. A cartilha também traz um panorama dos investimentos regionais, com número de obras e valor dos repasses ativos por estado.

No texto de apresentação do livro, o ministro Gastão Vieira associa os bons resultados da pasta aos ganhos em qualidade de vida, ao legado de infraestrutura herdado pela população e à qualificação do turismo receptivo. “Obras de infraestrutura são um dos pilares da política de desenvolvimento do turismo no Brasil. Elas geram mais empregos e ajudam a combater as desigualdades regionais”, avaliou Vieira.

O programa de investimento em infraestrutura turística do MTur tem por objetivo identificar as necessidades locais, com base na análise de oferta e demanda, criando condições para a expansão das atividades econômicas ligadas direta ou indiretamente ao setor. Entre as 14,5 mil obras contempladas pela pasta nos últimos 10 anos, estão centros de eventos e convenções, centros de atendimento ao turista (CATs) e postos de informações turísticas (PITs), terminais rodoviários, sinalização turística, acessibilidade, aeroportos, revitalização de patrimônio histórico e projetos de remodelação urbanística.

A consulta às obras apoiadas pelo Ministério do Turismo em todo o país é pública pelo Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse Siacor. A ferramenta digital pioneira no governo federal garante acesso, a qualquer internauta, ao andamento das obras executadas com recursos do MTur em mais de 4,4 mil municípios brasileiros. O objetivo é dar transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta.

 

 

(Da Redação. Fonte: Ministério do Turismo)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br