• facebook
  • twitter

Ministro participa da abertura do 7º Congresso Brasileiro de C&VB

Atualizado em: 31, mar, 2015

Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux promove nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o 7º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux, que conta com a participação de gestores de conventions de todo o país e autoridades públicas.

A abertura do 7º Congresso teve a presença de Vinicius Lages, ministro do turismo, que destacou a importância das convenções para a cadeia do turismo. “O convention é uma das principais entidades que o trade turístico tem, pela capacidade de mobilizar diferentes segmentos do público e privado. É um ator fundamental na captação de eventos e nos ajuda na promoção dos estados, municípios”, ressaltou.

Durante o evento, diversos temas importantes para o setor de turismo serão debatidos pelos participantes. Entre os temas abordados estão a captação de eventos internacionais, o mercado latino-americano e a participação das tecnologias para qualificação do turismo no Brasil.

Além disso, cinco projetos serão assinados no 7º Congresso. Márcio Santiago, presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, destacou que os projetos visam alavancar os C&VB e consequentemente impactar na econômica do país.  “Com a aliança da Confederação sendo bem feita é possível estimular a economia com baixo custo. O turismo tem a capacidade de com pouco recurso fazer diversos procedimentos que possam impactar diretamente na geração de emprego, novos negócios”, disse.

A mesa de abertura do evento deve a participação de Roberto Lucena, secretário de turismo do estado de São Paulo, Alex Manente (PPS), presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Alexandre Sampaio,  da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Célia Leão (PSDB), deputada estadual de São Paulo.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br