• facebook
  • twitter

13ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 6 a 16 de junho e espera público de 600 mil pessoas

Atualizado em: 6, jun, 2013

A 13ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 06 a 16 de junho e apresenta uma programação cultural com mais de 600 atrações literárias, shows, cinema e teatro que acontecerão nos espaços Theatro Pedro II, Esplanada, Praça XV, Espaço Kaiser e Parque Maurílio Biagi em Ribeirão Preto.

A abertura da Feira será no Theatro Pedro II com uma Aula Espetáculo criada pelo escritor Ariano Suassuna, que reúne música, dança e literatura, destacando a cultura e criatividade do povo brasileiro. Os ingressos para a abertura devem ser retirados a partir do dia 5 de junho exclusivamente na bilheteria do Theatro Pedro II.

A Feira Nacional do Livro homenageia a Alemanha e os autores Pedro Bandeira (autor Infanto-Juvenil), Florestan Fernandes (autor Educação), Monteiro Lobato (autor), Nelson Jacintho (autor local) e Elmara Lúcia de Oliveira Bonini (patronesse da Feira).

Estão programadas mais de 600 atividades, dentre elas, Salões de Ideias, Mesa de Debates, Conferências, oficinas, ciclos de palestras, espetáculos teatrais, shows de artistas da terra e também de artistas de renome nacional como Baby do Brasil, Gilberto Gil, Diogo Nogueira e Elza Soares. Os ingressos para os shows noturnos poderão ser trocados por um livro infantil a partir do dia 6 de junho, em dois pontos: no Parque Maurílio Biagi e na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8 às 17 horas. . Os shows locais começam às 20h e os shows principais, às 21h.

Uma feira de editoras reúne 120 estandes na Praça XV de Novembro, Esplanada do Theatro Pedro II, no Parque Maurílio Biagi e nos Estúdios Kaiser de Cinema. 

As atrações atingem todas as idades, mas em locais determinados: atividades para as crianças acontecem no Parque Maurílio Biagi; para os adolescentes, nos Estúdios Kaiser de Cinema e para o público adulto, na Praça XV de Novembro e Esplanada do Theatro Pedro II .

A programação completa pode ser consultada no site: www.feiradolivroribeirao.com.br

 

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br