• facebook
  • twitter

1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região acontece no dia 20 de maio no Hotel JP

Atualizado em: 6, maio, 2013

Pela primeira vez, o encontro será realizado em uma cidade do interior paulista graças à iniciativa da Associação Paulista de Fundações (APF) e da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP).

Uma oportunidade para discutir os assuntos de interesses das organizações sem fins lucrativos no Estado de São Paulo. Com esse objetivo, o 1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região será realizado no próximo dia 20 de maio, segunda-feira, no Hotel JP, em Ribeirão.

O evento tem a iniciativa da Associação Paulista de Fundações com a parceria da FUNPEC-RP (Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto). A programação, que será das 8h30 às 17 horas, inclui palestras sobre temas como “Relação entre Poder Público e Terceiro Setor – Convênio, Contrato de Gestão, Termo de Parceria”, “Financiamento das Organizações do Terceiro Setor – Captação de recursos, projetos”, “Certificações concedidas às Entidades do Terceiro Setor – Cadastro Nacional de Entidades”, “Legitimidade do Terceiro Setor – Importância da Representação”, entre outros.

O encontro também visa conhecer melhor as fundações do interior de São Paulo, verificar suas necessidades e discutir quais são os interesses imediatos dessas fundações, informando-as através de especialistas”, acrescenta Prof. Francisco Alberto de Moura Duarte, presidente da FUNPEC-RP.

Entre os palestrantes estarão presentes: Ivelise Calvet, coordenadora de entidades sociais do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça; Arcênio Rodrigues da Silva, mestre em Direito, procurador e conselheiro da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Tomáz de Aquino Resende, procurador de Justiça, foi Curador de Fundações em Belo Horizonte/MG e presidente do Conselho Consultivo do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CEMAIS; Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF, e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Paulista de Fundações – APF; Ricardo Falcão, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos e gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda., entre outros profissionais de renome.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail livros@funpecrp.com.br, pelo site funpecrp.com.br/encontrosetor ou pelo telefone (16) 3620-1251, com Teresinha Leite.

(Fonte: Conceito Comunicação)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br