• facebook
  • twitter

40tena Cultural tem Clube do Livro e apresentação circense nesta semana

Atualizado em: 28, maio, 2020

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz, nesta semana, mais duas atividades on-line.

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto segue com o projeto “40tena Cultural”, de lives durante o período de isolamento social e divulga novas atividades para esta semana.

A programação inclui um espetáculo circense para as crianças nesta sexta-feira, 29, e mais uma edição do Clube do Livro, no sábado, 30, com o debate da obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki.

O espetáculo ‘De Lucca Circus Show’ será nesta sexta-feira, 29, às 17h, ao vivo, pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp). O show cômico será repleto de técnicas circenses envolvendo diversas modalidades de equilibrismo, como o monociclo girafa, escada acrobática e malabarismo, sempre utilizando a característica de irreverência, só que desta vez no meio online. O espetáculo terá adaptações pois será feito através do uso das plataformas digitais e mostrará uma nova forma de apresentação do artista.

No sábado, 30, às 16h, acontece mais uma edição do tradicional Clube do Livro, com a obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki – segundo livro da literatura japonesa que é discutido pelo grupo. O encontro é coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão. “É um livro diferente do que já tínhamos lido, com relações pessoais e um processo de separação. A obra aborda os sentimentos de um casal, uma história que se passa em 1920, no Japão”, explica Gabriela que também faz a medição o grupo. O Clube do Livro será transmitido pela plataforma Zoom (com link disponível no site da Fundação) – é gratuito e aberto a todos os interessados em literatura.

O projeto
O 40tena Cultural tem a proposta de incentivar as pessoas a ficarem em casa em função do isolamento social decretado nas últimas semanas em combate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda semanal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até contações de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações.  A agenda de programação do 40tena Cultural está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da Fundação:

Instagram (@fundacaolivrorp)

Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)

Linkedin (fundacaolivrorp)

Twitter (@FundacaoLivroRP)

Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)

Site www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Foto: Divulgação

Por: Revide

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br