Aeroporto de Ribeirão Preto tem aumento no volume de cargas, diz a primeira pesquisa do Boletim Movimento Aeroportuário
O Centro de Pesquisas em Economia Regional (Ceper) da Fundace está divulgando o primeiro Boletim Movimento Aeroportuário, que irá analisar o fluxo de passageiros, aeronaves e cargas no aeroporto de Ribeirão Preto. Nesta análise, coordenada pelo economista Sérgio Sakurai, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, são comparados dados do mês de abril de 2013 com o mesmo mês de 2011 e 2012 e também dados dos primeiros quatro meses deste ano com os iguais períodos de 2011 e 2012. Com o objetivo de aprofundar a análise, o boletim compara, ainda, os dados do aeroporto local com os sistemas Daesp e Infraero.
Os números mostram aumento de 9,66% no número de passageiros em abril deste ano na comparação com o mesmo período de 2012. O acumulado de janeiro a abril, entretanto, mostra queda de 1,53% na comparação com o primeiro quadrimestre de 2012 e 10,80% na comparação com 2011. Com relação ao transporte de cargas, o aumento em abril deste ano foi de 44% em comparação com 2012, puxando para 17,63% o aumento de cargas transportadas nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com 2012. Os dados locais mostram que o desempenho do Aeroporto Leite Lopes é mais favorável do que nos sistemas estadual e nacional.
O boletim pode ser acessado na íntegra neste link:http://bit.ly/12IIp4s.
Ceper– O Centro de Pesquisa em Economia Regional foi criado no final de 2012 e tem como objetivo desenvolver análises regionais sobre o desempenho econômico e administrativo regional do País. Sua criação reúne a experiência de diversos pesquisadores da FEA-RP da Universidade de São Paulo em pesquisas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social em nível regional, a análise de Conjuntura Econômica, Financeira e Administrativa de municípios e Gestão de Organizações municipais, entre outros. A iniciativa de criação do Centro foi dos pesquisadores Rudinei Toneto Junior, Sérgio Sakurai, Luciano Nakabashi e André Lucirton Costa, todos da FEA-RP/USP.
Fundace– A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1995 para facilitar o processo de integração entre a FEA-RP e a comunidade. Oferece cursos de pós-graduação (MBA) e extensão em diversas áreas. Também realiza projetos de pesquisa in company além do levantamento de indicadores econômicos e sociais nacionais regionais.
(Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial)
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil