• facebook
  • twitter

ALUIZER MALAB COMANDARÁ SECRETARIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO E COMPETITIVIDADE DO TURISMO

Atualizado em: 29, jan, 2019

Com experiência à frente da Belotur, Malab vai dirigir área responsável pela regulação, qualificação e promoção do turismo

Aluizer Malab Barbosa do Nascimento é o novo secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo. A informação foi divulgada na última sexta-feira (25) na edição extra do Diário Oficial da União. Malab é natural de Belo Horizonte e tem 52 anos. Foi presidente da Empresa Municipal de Turismo, Belotur, onde estava desde 2017.

O secretário é formado nos cursos de Administração de Empresas e de Ciências Econômicas pela Newton Paiva e possui experiência em gestão cultural, atividade em que se especializou pela PUC Minas. Além desses cursos superiores, seu currículo inclui ainda cursos de Merchandising, Marketing Cultural para Produtores e Administradores Culturais, Produção e Marketing Cultural.

Caberá à Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo a promoção, regulação, cadastramento, classificação e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, bem como promover e apoiar a formação, o aperfeiçoamento, a qualificação e a capacitação de recursos humanos no turismo. Também ficará sob a responsabilidade da secretaria a coordenação, monitoramento e avaliação da execução das atividades de promoção e de incentivo ao turismo no mercado interno, entre outras funções.

NOMEAÇÕES – A edição extra trouxe outras importantes nomeações: Bob Santos para o cargo secretário nacional de Integração Interinstitucional do Turismo; Tárcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues para a função de secretário adjunto da Secretaria-Executiva; de João Batista Ferreira de Castro para o cargo de assessor especial do ministro do Turismo; e Acir Pimenta Madeira Filho para a chefia da Assessoria Especial de Relações Internacionais da Pasta.

Por Lívia Nascimento. – Mtur.
Edição: Vanessa Sampaio

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br