• facebook
  • twitter

Aviso de Pauta: MTur lança aplicativo de Turismo Acessível

Atualizado em: 3, dez, 2014

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), lança o aplicativo Turismo Acessível para celulares e tablets. A ferramenta é uma extensão do site colaborativo www.turismoacessivel.gov.br que avalia a acessibilidade de atrações turísticas em todo o Brasil. O evento terá a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages, e será realizado a partir das 16h30, no auditório Ana Paula Crosara de Resende, 8º andar no prédio da SDH. Na mesma ocasião ainda serão lançados pelo Ministério da Saúde, o vídeo  Modos de CER, sobre o Centro Especializado em Reabilitação, e o Livro do Viver sem Limites, da SDH, com os resultados de quatro anos de gestão do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. As atividades contarão com a presença da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); e do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da SDH/PR.

Serviço: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O que: Lançamento do Aplicativo Turismo Acessível

Local: Edifício Parque Cidade Corporate, SCS B, Quadra 9, Lote C, Torre A, 8º andar em Brasília, DF

Horário: 16h30

Programação completa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O que: Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o lançamento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Novos Comentários e lançamento da cartilha Escola para Todos, do Movimento Down.

Horário: 9h30

Local: Congresso Nacional – Câmara dos Deputados – Plenário Ulysses

O que: – Mesa Redonda: Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Novos Comentários – Organizadores e Autores da Convenção em nova versão comentada.

Horário: 14h às 16h30

Local: SDH/PR – Auditório Ana Paula Crosara de Resende, 8º andar

O que: Lançamentos: Ministro da Saúde Arthur Chioro – Lançamento do vídeo: Modos de CER – vídeo institucional sobre os Centros Especializados em Reabilitação (CER) do Ministério da Saúde. Ministro do Turismo Vinicius Nobre Lages – Lançamento do Aplicativo Turismo Acessível.

Ministra Ideli Salvatti – Lançamento: Livro do Viver sem Limite.

Horário: 16h30 às 18h

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br