• facebook
  • twitter

COMERCIAL ARTICULA MOVIMENTO POR GRUPOS REGIONALIZADOS NA SÉRIE A3

Atualizado em: 6, nov, 2015

O “papo” agora é outro e quem dá as cartas é o interior. Acostumado em ver os clubes aceitarem todas as propostas da FPF (Federação Paulista de Futebol) nas reuniões definitivas sobre os campeonatos, o Comercial iniciou um movimento, nos bastidores, para mudar a fórmula de disputa da Série A3 do Paulista do próximo ano. Conseguiu o apoio de todos os dez clubes localizados em cidades próximas a Ribeirão Preto e chegará no Conselho Técnico, terça-feira (10), às 15h, na sede da entidade, propondo condições ao invés de apenas acatar.

De contato em contato, Brenno Spinelli, presidente do Comercial, montou um grupo que defenderá uma primeira fase regionalizada, justificando a necessidade de os clubes diminuírem os custos cada vez maiores com viagens em 19 rodadas. “É uma proposta simples e econômica. O Comercial entra na Série A3 expirando respeito por parte dos outros times e da própria Federação”, declarou. Sertãozinho, Olímpia, Fernandópolis, Catanduvense, São Carlos, Matonense, Noroeste e Rio Preto já se mostraram favoráveis à mudança no regulamento que será proposta na terça.

Consultado por Spinelli, o Barretos também demonstrou apoio à realização de um campeonato regionalizado, mas a tendência é que o Touro do Vale dispute a Série A2 em 2016. O Barretos deverá herdar a vaga do Atibaia, que não conseguiu adequar o estádio Salvador Russani às normas exigidas pela FPF para a divisão. De acordo com Spinelli, os representantes dos clubes farão uma reunião antes do Conselho técnico da A3. “Não poder ser cada um por si. Esse negócio de chegar lá [na Federação], assinar o regulamento, virar as costas, e ir embora não pode acontecer”, afirmou.

A Série A3 vem sendo disputada em sistema de pontos corridos, na primeira fase, há quatro anos. O último campeonato com chaves, como defende o Leão, foi em 2011, ano em que o clube disputou a A2.

Cartola defende união

O presidente do Olímpia, Antônio Delomodarme, o Niquinha, pede mais união entre os clubes. “Temos que nos fechar e remar de um lado só, precisamos de ir lá e falar a mesma língua. Se a Federação assimilar os nossos pedidos os clubes da região vão economizar muito”, declarou o cartola.

O grupo encabeçado pelo presidente do Comercial também defende o rebaixamento de quatro clubes, enquanto qua a FPF sinaliza, nos corredores da entidade, a possibilidade de caírem seis equipes para a última divisão de 2017.

Definição: terça-feira, às 15h
Local: Sede da FPF, em São Paulo (SP)
Conselho Técnico da Série A3 de 2016

Arte / A Cidade

 

(Jornal a Cidade)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br