• facebook
  • twitter

Comitê de crise do Convention & Visitors Bureau viabiliza medidas para combate e prevenção ao Covid-19

Atualizado em: 25, mar, 2020

Ações visam buscar apoio às empresas do setor de Turismo e alternativas para auxiliar o setor de Saúde, que também é duramente impactado

Informação, articulação e colaboração. Com esses três pilares, a Associação de Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau vem atuando por meio de um Comitê de Crise para não só combater e prevenir a disseminação do coronavirus no município, mas também desenvolvendo ações de caráter cívico junto aos profissionais de Saúde Pública.

De acordo com o empresário Márcio Santiago, presidente do Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau, o comitê é formado por lideranças de vários segmentos, que têm discutido e procurado conjuntamente soluções para a crise causada pelo Covid-19. “Desde o início dessa situação temos mantido contato para entender a profundidade dos problemas e buscar as soluções. Temos conosco empresários, técnicos, representantes dos hotéis, restaurantes, empresas de Turismo, empreendedores, todos imbuídos do mais elevado sentido de civismo e de dedicação às causas comuns”, revela.

O Comitê foi possível graças ao ambiente colaborativo do Convention & Bureau ribeirão-pretano. “Algumas ações já estão sendo levadas a público, como a nossa carta de reivindicações ao Poder Executivo”, explica o presidente do Conventions & Bureau de Ribeirão Preto, Mauro Moraes de Baptista.

Outra ação que o Comitê está desenvolvendo está diretamente ligada à preservação da saúde dos médicos e enfermeiros que estão atuando na crise. “Estamos conversando com os hotéis para tentar conseguir quartos para esses profissionais de Saúde, garantindo a eles uma ambiente seguro fora dos hospitais”, observa Márcio Santiago. “Hoje o médico fica na unidade de Saúde, e depois vai para a casa, onde pode acabar contaminando seus familiares. Caso ele possa ficar em um quarto de hotel nesse período, previne a transmissão do Covid-19 para seus familiares. É uma ideia que está sendo aplicada em outras cidades e seria fundamental que fosse implementada aqui”.

Santiago acrescenta que já está sendo pedido à Prefeitura o custeio desses quartos. “Mas caso não seja possível ressarcir os hotéis por meio do Poder Público, estamos em entendimentos para conseguir graciosamente a cessão desses quartos junto à rede hoteleira”, diz. E acrescenta: “Caso haja a cessão gratuita desses quartos, o custo será mínimo, sem a necessidade de café da manhã e outros confortos, os próprios profissionais de Saúde farão a higienização se seus quartos, reduzindo as despesas para o hotel. É um ato de civismo por parte da rede hoteleira e, caso venham mais profissionais de Saúde de outras localidades para auxiliar nessa crise, já teremos uma alternativa disponível para atender a estadia desses médicos e enfermeiros”.

Para mais informações: relacionamento@ribeiraopretoconvention.org.br

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br