• facebook
  • twitter

Convention Bureau firma convênio com “Caminhos da Fé”

Atualizado em: 8, fev, 2008

O RPRC&VB-Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau acaba de firmar um protocolo de intenções com a “Associação dos Amigos do Caminho da Fé”. Trata-se de um produto turístico que anualmente atrai centenas de pessoas de várias regiões vizinhas. O “Caminho da Fé” inclui vários municípios do estado de São Paulo como São Simão, Santa Rosa do Viterbo, Porto Ferreira, Descalvado,Tambaú, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Aguas da Prata, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Aparecida. No estado de Minas Gerais: Andradas, Serra dos Lima, Ouro Fino, Borda da Mata, Estiva, Consolação, Paraisópolis, dentre outras.

“Vários turistas já percorreram o roteiro e o crescimento do turismo religioso nessas cidades tem sido notável”, comenta Márcio Santiago, presidente do RPRC&VB. Segundo ele, o turismo religioso é um dos principais segmentos do turismo mundial. “A cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, recebe milhares de peregrinos todos os anos e contribui para o desenvolvimento do turismo espanhol, um dos principais destinos mundiais”.

Municípios vizinhos já têm grande movimento de negócios advindos do turismo religioso. As visitas motivadas pela história do Padre Donizeti, em Tambaú, e da menina Izildinha (Monte Alto) são alguns exemplos. Pelo convênio firmado, o roteiro “Caminhos da Fé”, em breve, poderá ser percorrido a partir de Ribeirão Preto. Inúmeras cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais integram o projeto e os interessados podem obter informações no RPRC&VB, pelo fone 16 3965.6191.

Ascom-RPCVB

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br