• facebook
  • twitter

CONVENTION INDICA RIBEIRÃO PARA SEDIAR JOGOS DA JUVENTUDE

Atualizado em: 12, nov, 2021

Em um trabalho de mais de 2 anos, o Convention culminou por apresentar em janeiro deste ano de 2021, a possibilidade de Ribeirão Preto receber uma edição dos Jogos da Juventude que é realizado pelo COB-Comitê Olímpico do Brasil.

Em reunião presencial com o Sr. Secretário de Esportes André Trindade e o Secretário Adjunto Fabiano Guimarães, naquela oportunidade, o Convention & Visitors Bureau formalizou o pedido para que a cidade se articulasse para realização desse importante evento esportivo.

Uma captação dessa envergadura, tem início muitas vezes com mais de 3 anos de antecedência. É um trabalho incansável que requer viagens e gastos sem fim. Tudo para consolidar a estrutura da cidade como apta a receber grandes eventos e divulgar a sua pujança e a força de sua gente..

Os Jogos da Juventude acontecem anualmente e reúnem mais de 6000 atletas durante 15 dias, o que impacta na economia do município, pois o consumo dos participantes injeta na cidade tributos e recursos diversos. Ganham com isso, os meios de hospedagens, agentes de viagens, shoppings, postos de gasolina, comercio, farmácias, lanchonetes, restaurantes e serviços de toda ordem. Sem contar no ganho de imagem local que os jogos disseminam em todo o país.

Nesta tarde de 11 de novembro de 2021, representantes das prefeituras de Sertãozinho, Brodowski, Serrana, do COB e do Convention foram recebidos no Salão Nobre da Prefeitura de Ribeirão Preto pelo Sr Prefeito Duarte Nogueira. Na oportunidade, todos os presentes se manifestaram. O representante do COB Sr. Kenji Saito fez uma explanação sobre a importância do evento e tudo o que ele pode trazer de benefícios para a cidade. Falando pelo Convention, o Sr. Márcio Santiago enalteceu a cidade e sua estrutura e agradeceu ao Secretário de Esportes Andre Trindade por ter acolhido a sugestão de receber tão importante evento. Na oportunidade o Presidente do Convention Sr. Mauro Baptista fez a entrega de um ofício de ratificação de apoio e um show case com todas as informações do município e região.

Para efetuar essa captação, o Convention & Visitors Bureau que é uma entidade privada e sem fins lucrativos, dispendeu inúmeros esforços e despesas. Para fazer frente a estes custos recorrentes, recebe mensalidades de seus associados e uma contribuição (room tax) que os hospedes fazem ao efetuarem a saída do hotel e que depois são repassadas integralmente ao Convention.

Na rica história do Convention, que já existe há mais de 23 anos, estão: a manutenção da Agrishow, a Stock Cars e a escolha, como cidade base, da seleção Francesa durante a Copa do mundo de 2014.

ASCOM – RPC&VB

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br