• facebook
  • twitter

CONVOCAÇÃO AOS C&VBx

Atualizado em: 9, abr, 2015

Caros integrantes da Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.

 

Em nosso último Congresso, que aconteceu na semana passada em São Paulo, abordamos o assunto- ROOM TAX – que foi criado no Canadá e hoje é aplicado em vários países do Mundo.

Nos países em que a cobrança é compulsória os destinos se desenvolveram mais rapidamente e hoje são referência para todos nós.

Há mais de 15 anos ouvimos falar que eles são “fortes” porque o Room Tax é obrigatório, e que nós somos frágeis porque o nosso Room Tax é facultativo, que existe muita sonegação, que os hóspedes se recusam a pagar, que nas empresas estatais e grandes corporações o pagamento é glosado, etc e tal.

Temos ouvido também, que apesar de todos os esforços, a receita de Room Tax vem caindo a cada ano.

Pois bem, a CBC&VB para o bem do turismo brasileiro, trabalha para que a obrigatoriedade do pagamento aconteça também aqui no Brasil, e nesse sentido, agendou uma reunião com o Deputado Alex Manente – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal – que está disposto a levantar a “bandeira” do Room Tax obrigatório em nome dos C&VBx do Brasil.

A reunião está agendada para o próximo dia 16 de abril – quinta-feira- às 11hs na sala de reuniões da Comissão de Turismo – que fica na Câmara dos Deputados, Anexo II, Pavimento Superior, sala 151-A, Brasília/DF.    

Desnecessário dizer que a participação de todos os C&VBx do Brasil é única e indispensável. É fundamental que nos mobilizemos e estejamos presentes nesse ato histórico, portanto todos os C&VBx da rede estão convocados.

Favor confirmar presença até o dia 15 de abril às 15hs, através do e.mail: secretaria@cbcvb.org.br

O Room Tax obrigatório trará independência financeira aos C&VBx, que poderão aplicar em mais recursos humanos, na infraestrutura, no marketing e na captação de visitantes para o destino.

Atenciosamente

Marcio Santiago

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br