• facebook
  • twitter

Copa 2014: Federação Francesa de Futebol visita Ribeirão Preto

Atualizado em: 13, dez, 2012

Comitiva veio conhecer Ribeirão Preto, classificada pela FIFA como cidade base para a Copa de 2014; após o sorteio do Mundial, no final de 2013, as seleções deverão escolher os locais onde ficarão hospedadas

Os representantes da Federação Francesa de Futebol Erwan Le Prevost, diretor da comitiva, Mohamed Sanhadji, oficial de segurança e Frédéric Forestas, administrador, visitaram Ribeirão Preto no dia 07 de dezembro. O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, um dos articuladores da visita, promoveu o encontro da comitiva com os dirigentes do Estádio Santa Cruz, do Centro de Treinamento Manoel Leão e do Hotel JP, locais pré aprovados pela FIFA para hospedagem e treinamento dos jogadores da Copa. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos e pelo presidente do Comitê Gestor da Copa 2014 de Ribeirão, Márcio Santiago. Os representantes da Federação Francesa de Futebol também conheceram atrações turísticas de Ribeirão Preto. Eles almoçaram na Choperia Pinguim, empresa associada ao RPRC&VB, e visitaram o Theatro Pedro II e o Centro Cultural Palace, no Centro Histórico da cidade.

O RPRC&VB e o Comitê Gestor, que promovem a cidade visando a Copa de 2014, contataram também as seleções de futebol da Argentina, Portugal, México, entre outras, e aguardam um agendamento. Em outubro, Ribeirão Preto recebeu a visita do cônsul geral da Espanha, José Maria Matres Manso, que veio conhecer a estrutura da cidade para hospedagem da seleção espanhola.

A FIFA selecionou 54 Centros de Treinamento em todo o país. Ribeirão Preto conseguiu classificar dois CTs e trabalha para atrair a atenção das 31 delegações estrangeiras de futebol que vão disputar a Copa de 2014 no Brasil.

(Da Redação. Foto: Mateus Ferreira)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br