• facebook
  • twitter

Copa do Mundo de 2014 eleva em 600% procura por hotéis em Manaus

Atualizado em: 16, dez, 2013

Segundo o levantamento apresentado pelo site Hoteis.com, o interesse dos turistas brasileiros por Manaus foi o maior entre todas as subsedes do Mundial.

A definição das seleções que jogarão em Manaus na Copa do Mundo de 2014 elevou a procura dos brasileiros por hotéis na cidade em 600% nos dois últimos finais de semana. É o que aponta uma pesquisa da Hoteis.com.

O interesse dos turistas brasileiros por Manaus foi o maior entre todas as subsedes do Mundial.

A Arena Amazônia – Vivaldo Lima será sede de dois dos mais esperados jogos na primeira fase. Clássico europeu, Inglaterra e Itália jogam no dia 14 de junho enquanto Estados Unidos e Portugal, de Cristiano Ronaldo, se enfrentam em campo no dia 22.

A Arena recebe, ainda, Camarões e Croácia em 18 de junho e Honduras e Suíça no dia 25. A segunda fase de venda de ingressos começou no último dia 8 e vai até 30 de janeiro.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (ABIH), Roberto Bulbol, Manaus foi uma das cidades mais beneficiadas com a presença de fortes seleções.

“Nos preocupávamos muito com quem viria para cá. Quem não quer ver Inglaterra e Itália, Estados e Portugal? Você acha que eles (turistas) não vão vir?”, afirma.

A procura por hotéis é considerada natural pela ABIH, mas o fechamento de pacotes ainda não está tão avançado.

Um dos motivos é o bloqueio de apartamentos, uma espécie de reserva, que a empresa Match fez nos hotéis locais. A empresa é agência oficial da Fifa que negocia a hospedagem de patrocinadores, das autoridades e do staff da arbitragem.

“Ela que está vendendo. Tem unidades reservadas em 80% dos hotéis de Manaus”, explica Bulbol. A capital tem 54 hotéis associados à ABIH.

Depois de Manaus, Porto Alegre (550%) e Recife (500%) registraram as maiores procuras de brasileiros.

São Paulo, onde será realizada a abertura da Copa do Mundo com a partida entre Brasil e Croácia, teve incremento de 129%. O Rio de Janeiro ficou na última posição com apenas 3%.

Entre os estrangeiros, os norte-americanos foram os que mais procuraram hospedagem nas subsedes da Copa, seguidos dos ingleses. Em terceiro, estão os mexicanos.

Procura dos brasileiros por hotéis

Cidade sede / Aumento (%) /

Manaus / 600%

Porto Alegre / 550%

Recife / 500%

Fortaleza / 414%

Belo Horizonte / 413%

Curitiba / 300%

Natal / 275%

Brasília / 218%

Cuiabá  / 200%

Salvador / 200%

São Paulo / 129%

Rio de Janeiro / 3%

 

(Da Redação. Fonte: Hoteis.com)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br