• facebook
  • twitter

Dilma Rousseff declara apoio à luta de Maurílio Romano por Universidade Federal

Atualizado em: 20, ago, 2013

A presidente falou em entrevista à rádio Conquista FM, de Ribeirão Preto, sobre a possibilidade de instalar um campus na cidade.

Durante sua passagem por Ribeirão Preto, na última segunda-feira (12/8), a presidente Dilma Rousseff (PT) declarou a possibilidade de instalação de um campus da universidade federal na cidade. A declaração aconteceu em uma entrevista concedida por ela à rádio Conquista FM. “Essa é uma questão que dá para ser negociada perfeitamente porque estamos em um processo de interiorização da Universidade Federal. Neste processo prevemos criar mais 25 campi até o final do meu mandato. Por isso, nada impede que haja uma negociação com Ribeirão Preto, principalmente pela importância desta região”, afirmou a presidente.

A instalação da Universidade Federal em Ribeirão Preto tem sido a bandeira do vereador Maurílio Romano (PP) desde o início de seu primeiro mandato. Maurílio esteve em Brasília, acompanhado da prefeita Dárcy Vera (PSD) e do presidente do Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago, para fazer um pedido formal pela instalação do campus em nossa cidade. “Como defensor desta bandeira, ao lado da prefeita Dárcy Vera, fiquei muito feliz com a declaração da presidente Dilma. Na verdade, este é um dos pleitos mais justos, não meu, mas de milhares de jovens que não conseguem entrar para uma universidade por falta de recursos financeiros. Desde já, me coloco à disposição da presidente Dilma para ver transformado em realidade esse nosso sonho. E faremos novas movimentações na capital federal, com deputados e senadores do Estado de São Paulo, inclusive com o próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na tentativa de concretizar a vinda da Universidade Federal para Ribeirão Preto”, comentou o vereador.

 (Da Redação. Fonte: Assessoria do vereador Maurílio Romano. Foto:Newton Barbosa)

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br