• facebook
  • twitter

Embratur abre inscrições para participação em feiras

Atualizado em: 10, dez, 2014

Empresas e entidades públicas e privadas podem promover seus produtos com a participação nos estandes brasileiros em quatro feiras internacionais de turismo que acontecem no primeiro trimestre de 2015

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abre as inscrições a partir de hoje (09), para participação de co-expositores nas quatro primeiras feiras contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2015. “A oportunidade é para as empresas e entidades públicas e privadas interessadas em divulgar seus produtos e destinos no exterior, participando com um módulo, gratuito, nos estandes brasileiros”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto. Os eventos acontecem nos meses de janeiro e março e marcam o início da promoção do Brasil no exterior no próximo ano. As inscrições estarão abertas até a próxima terça-feira (16 de dezembro).

As inscrições são para Fitur, que acontece em Madri (Espanha), entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro; ANATO, realizada em Bogotá (Colômbia), no período de 25 e 27 de fevereiro; BTL, em Lisboa (Portugal), de 25 de fevereiro até 1º de maio; e por fim, a ITB, que será em Berlim (Alemanha), que vai de 4 a 8 de março.

“As feiras internacionais são consideradas vitrines dos produtos turísticos brasileiros. É importante a participação dos que desejam manter a visibilidade de seus atrativos e expandir negócios no exterior, considerando que é um excelente momento para fazer contatos comerciais”, disse o presidente.

O estande do Brasil é um espaço elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.

O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil www.visitbrasil.com na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov.br.

Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.

AGENDA DE FEIRAS

Para acesso à Agenda de Feiras da Embratur e mais informações sobre cada uma, os interessados podem acessar o site institucional da autarquia: www.embratur.gov.br, na aba “Agenda de Eventos”. Ou ainda no site promocional www.visitbrasil.com na aba “Trade” (fazer login para acesso) e depois clicar em Agenda > mês a mês.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br