Escola de Enfermagem de Ribeirão vai fazer pesquisas para o SUS
Projetos da EERP foram aprovados para contribuir com a redução das desigualdades regionais na área da saúde.
O Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde, gestão compartilhada em saúde (PP SUS), aprovou quatro projetos de professores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. Ao todo foram 41 projetos aprovados com o objetivo de desenvolver pesquisas para contribuir na resolução dos problemas prioritários de saúde da população brasileira e para o fortalecimento da gestão do SUS.
Na EERP os professores que tiveram seus projetos aprovados foram Ione Carvalho Pinto, com o tema “O impacto do absenteísmo na assistência prestada por profissionais de enfermagem nos distritos de saúde do município de Ribeirão Preto”; a professora Margarita Antonia Villar Luis com “Identificação e intervenção nas necessidades de saúde relacionadas ao uso abusivo de álcool em populações usuárias de serviços com Programa Saúde da Família (PSF) do município de Ribeirão Preto”.
Já o professor Ricardo Alexandre Arcêncio com o projeto “As condições sensíveis à atenção primária e as redes de atenção à saúde: o caso da tuberculose em Ribeirão Preto”; e a professora Silvia Matumoto com “O processo de implantação da rede de atenção à saúde materno infantil no DRS III de Araraquara: a atenção básica como ordenadora da atenção em rede”.
O PP SUS é um programa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo(FAPESP), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), com o Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil