• facebook
  • twitter

Estudo mostra a contribuição da USP na geração de renda em Ribeirão Preto: R$ 107 milhões por ano

Atualizado em: 28, fev, 2013

O estudo, realizado pela Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, por meio do recém lançado Centro de Pesquisa em Economia Regional – Ceper, foi divulgado nessa terça, 26/2. O estudo apresenta dados sobre a injeção de recursos do complexo Universidade de São Paulo e Hospital das Clínicas (USP-HC) na economia local, bem como a contribuição dos cerca de 10 mil alunos de graduação e pós-graduação que estudam no Campus de Ribeirão Preto da USP. Segundo dados do estudo, a receita do complexo USP-HC respondeu por aproximadamente 8% do PIB de Ribeirão Preto em 2011. Os gastos dos alunos, sendo que 70% são de outras cidades, chegam a R$ 107 milhões no ano.

O estudo “A USP e ageração de renda em Ribeirão Preto” foi elaborado pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Rudinei Toneto Junior e André Lucirton Costa e pelo professor e diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) também da USP, Benedito Carlos Maciel.

A íntegra do boletim pode ser obtida no link http://bit.ly/15MOLxH:

O Centro de Pesquisa em Economia Regional foi criado no final de 2012 e tem como objetivo desenvolver análises regionais sobre o desempenho econômico e administrativo regional do país. Sua criação reúne a experiência de diversos pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo em pesquisas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social em nível regional, a análise de Conjuntura Econômica, financeira e administrativa de municípios e gestão de organizações municipais, entre outros. A iniciativa de criação do centro foi dos pesquisadores Rudinei Toneto Junior, Sérgio Sakurai, Luciano Nakabashi e André Lucirton Costa, todos da FEA-RP/USP.

A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1995 para facilitar o processo de integração entre a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e a comunidade. Oferece cursos de pós-graduação (MBA) e extensão em diversas áreas. Também realiza projetos de pesquisa in company além do levantamento de indicadores econômicos e sociais, nacionais e regionais.

(Da Redação. Informações por Outras palavras. Foto: Carlos Natal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br