• facebook
  • twitter

FALTA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL ATRASA AEROPORTO

Atualizado em: 22, set, 2015

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República confirmou, com ex­clusividade ao Tribuna, nesta quinta-feira, 17, que a entrega do anteprojeto para ampliação do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, está atrasada por falta de licenciamento am­biental, responsabilidade do governo de São Paulo.

O cronograma firmado entre a União, Estado e Pre­feitura previa até o último dia 15 de setembro, a conclusão do anteprojeto. Somente com esse documento é possível abrir a licitação da obra que faz parte do Programa de Aviação Regional.

Em razão do atraso, nes­ta sexta-feira, 18, a prefeita Dárcy Vera (PSD) e o líder de Governo na Câmara, vereador Genivaldo Gomes, do mesmo partido, viajam a Brasília para protocolar requerimento lici­tando informações sobre o não cumprimento do cronograma.

De acordo com Gomes, eles contam com o apoio dos deputados Nelson Mar­quezelli (PTB) e Baleia Rossi (PMDB) que também recebe­rão cópia do pedido e prome­tem solicitar uma nova audiên­cia com a Secretaria de Estado de Logística e Transporte, co­ordenada pelo secretário Du­arte Nogueira (PSDB).

Em julho uma comitiva com autoridades de Ribei­rão Preto viajou – pela se­gunda vez – para São Paulo para falar com o secretário, finalizar o trâmite de docu­mentos, ajustar pendências que entravam a obra e “pres­sionar” para que o projeto sa­ísse do papel. Na ocasião, No­gueira disse que da parte do Estado não havia pendências.

As obras de ampliação do Leite Lopes estão orçadas em cerca de R$ 500 milhões que serão bancadas com verbas dos governos federal, esta­dual e municipal. O projeto visa transformar o Leite Lo­pes em um terminal interna­cional de cargas.

 

(Laan Carvalho – Tribuna Ribeirão)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br