• facebook
  • twitter

FEDERAÇÃO DE CVBx NO TURISMO DO LITORAL NORTE

Atualizado em: 11, maio, 2015

Na última semana de abril, a estância paulista de Caraguatatuba recebeu significativos representantes do turismo para debater o setor do Litoral Norte na 6ª edição da Vip Convention, no Teatro Mário Covas.
Na oportunidade, Márcio Santiago, secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo e presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux, destacou a importância da entidade na promoção dos destinos mundiais. “Somos mais de 2.000 no mundo e 115 no Brasil e nossas ações passam pela promoção dos destinos através da participação em feiras, atuação junto aos governos, representatividade, elaboração de materiais audiovisuais, gráficos, entre outros”.
Entrevistado pelo idealizador do evento, o jornalista Tarcísio Matheus, Santiago aproveitou o ensejo, em que todos os representantes das quatro cidades que compõem o Litoral Norte estavam presentes, e falou sobre a importância de se abrir uma discussão ampla sobre a cobrança da room tax que é uma forma de arrecadação que os CVBx do mundo fazem e que traz muitos benefícios para os destinos”
Continuou: “já existe uma ação do CBC&VB junto ao Congresso para regulamentar essa cobrança em que apenas uns poucos irão pagar e todos se beneficiarão”. Santiago também estendeu sua explanação com foco na importância dos Conselhos Municipais de Turismo que são a base para um bom planejamento da atividade turística local. Também lembrou ao público da Vip Convention sobre a dimensão da existência de um centro de convenções, “o que permite ampliar o leque da cadeia produtiva do turismo”, concluiu Santiago.
Vale destacar que também esteve presente, prestigiando o evento, José Antonio Saud, vice-presidente da FC&VB-SP. E os secretários de Turismo que integram o Litoral Norte, – Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – prometeram agir em conjunto com os C&VBx locais para o incremento da atividade turística.

Jornalista responsável: Sandra Coutinho

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br