Franceses valorizam o confinamento em hotel de Ribeirão Preto
Técnico Didier Deschamps afirma que instalações agradam jogadores e infraestrutura médica facilita o trabalho de recuperação física
Por Cleber AkamineRibeirão Preto, Sp
A França é uma das poucas seleções participantes deste mundial que ainda não deixaram o hotel para fazer programas extracampo. Confinados em um resort de Ribeirão Preto, jogadores e comissão técnica não fizeram passeios pela cidade e, pelas declarações nas entrevistas coletivas, o comportamento não deve sofrer alterações.
Questionados pela imprensa francesa, o técnico Didier Deschamps e o zagueiro Raphael Varane “tranquilizaram” os jornalistas, afirmando que há opções de lazer dentro do hotel, eliminando qualquer chance de os jogadores ficarem entediados. Além das piscinas, quadra de tênis e campo de futebol, os Bleus têm saunas, sala de videogame e uma área verde à disposição.
Para o treinador, além das acomodações, a academia e a infraestrutura para atendimentos médicos contribuem para que todos fiquem concentrados no hotel, sem a necessidade de uma exposição.
– Temos um campo de base muito funcional. Conseguimos organizar os nossos dias e tarefas dentro dos três dias que ficamos aqui. Os jogadores estão muito bem, em um ambiente agradável, e nosso departamento médico tem uma excelente infraestrutura dentro do próprio hotel – disse o treinador, contrariando a impressão de monotonia, visualizada pelos jornalistas.
Sem proibir o uso de internet e redes sociais, Deschamps comentou que os próprios atletas conseguem se distrair com seus smartphones.
– Estamos bem alojados. Aqueles que nos cercam estão fazendo tudo para dar certo. Não é um lugar monótono. Estamos em um hotel, assistimos aos jogos, temos a companhia dos torcedores. Temos informações de tudo o que está acontecendo na França. Acompanhamos os comentários dos franceses – explicou Deschamps.
Varane, que costuma postar fotos em sua conta no Twitter, também lembrou das impressões que seus conterrâneos transmitem a partir dos jogos dos Bleus.
– Com a internet, conseguimos manter contato com os franceses. Pelos comentários, estamos conseguindo transmitir a nossa alegria de jogar futebol. O feedback te sido bastante positivo. Isso estimula a gente a continuar e, principalmente, não relaxar nos nossos objetivos – declarou o zagueiro.
(http://globoesporte.globo.com/)
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil