• facebook
  • twitter

Franceses valorizam o confinamento em hotel de Ribeirão Preto

Atualizado em: 23, jun, 2014

Técnico Didier Deschamps afirma que instalações agradam jogadores e infraestrutura médica facilita o trabalho de recuperação física

Por Cleber AkamineRibeirão Preto, Sp

Seleção francesa ficará em hotel na zona leste de Ribeirão Preto com diária a 170 euros, diz jornal francês (Foto: Cléber Akamine)O hotel que serve de concentração para a França (Foto: Cléber Akamine)

A França é uma das poucas seleções participantes deste mundial que ainda não deixaram o hotel para fazer programas extracampo. Confinados em um resort de Ribeirão Preto, jogadores e comissão técnica não fizeram passeios pela cidade e, pelas declarações nas entrevistas coletivas, o comportamento não deve sofrer alterações.

Questionados pela imprensa francesa, o técnico Didier Deschamps e o zagueiro Raphael Varane “tranquilizaram” os jornalistas, afirmando que há opções de lazer dentro do hotel, eliminando qualquer chance de os jogadores ficarem entediados. Além das piscinas, quadra de tênis e campo de futebol, os Bleus têm saunas, sala de videogame e uma área verde à disposição.

Para o treinador, além das acomodações, a academia e a infraestrutura para atendimentos médicos contribuem para que todos fiquem concentrados no hotel, sem a necessidade de uma exposição.

– Temos um campo de base muito funcional. Conseguimos organizar os nossos dias e tarefas dentro dos três dias que ficamos aqui. Os jogadores estão muito bem, em um ambiente agradável, e nosso departamento médico tem uma excelente infraestrutura dentro do próprio hotel – disse o treinador, contrariando a impressão de monotonia, visualizada pelos jornalistas.

Não é um lugar monótono. Estamos em um hotel, assistimos aos jogos, temos a companhia dos torcedores. Temos informações de tudo o que está acontecendo na França

Didier Deschamps, técnico da França

Sem proibir o uso de internet e redes sociais, Deschamps comentou que os próprios atletas conseguem se distrair com seus smartphones.

– Estamos bem alojados. Aqueles que nos cercam estão fazendo tudo para dar certo. Não é um lugar monótono. Estamos em um hotel, assistimos aos jogos, temos a companhia dos torcedores. Temos informações de tudo o que está acontecendo na França. Acompanhamos os comentários dos franceses – explicou Deschamps.

Varane, que costuma postar fotos em sua conta no Twitter, também lembrou das impressões que seus conterrâneos transmitem a partir dos jogos dos Bleus.

– Com a internet, conseguimos manter contato com os franceses. Pelos comentários, estamos conseguindo transmitir a nossa alegria de jogar futebol. O feedback te sido bastante positivo. Isso estimula a gente a continuar e, principalmente, não relaxar nos nossos objetivos – declarou o zagueiro.

(http://globoesporte.globo.com/)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br