• facebook
  • twitter

Governo está otimista e espera crescimento econômico entre 4% e 5% nesse ano

Atualizado em: 22, fev, 2013

Na apresentação do sexto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na manhã dessa sexta, 22/2. em Brasília, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que o governo espera crescimento do PIB – Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, entre 4% e 5% para esse ano.  Apesar do difícil cenário econômico internacional , o Brasil pode esperar resultados positivos em 2013 disse o secretário do Tesouro Nacional.

“Isso tudo foi uma preparação importante para que nós tenhamos um 2013 semelhante a 2010, do ponto de vista de recuperação”, disse ele com relação à crise de 2009 e citando as medidas econômicas adotadas pelo país, que minimizaram os efeitos da crise mundial no País. “As condições foram construídas para que o Brasil possa sair bem mais uma vez em um momento internacional difícil”, concluiu.

A expectativa de melhora na economia também foi citada em discurso da Presidente Dilma Roussef, em encontro em São Paulo, com líderes partidários. A Presidente Dilma Roussef afirmou que o governo brasileiro garante a continuidade da estabilidade econômica em 2013. “Ninguém duvide da nossa disposição e capacidade para garantir a estabilidade macroeconômica do país”.

(Da Redação)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br