Governo está otimista e espera crescimento econômico entre 4% e 5% nesse ano
Na apresentação do sexto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na manhã dessa sexta, 22/2. em Brasília, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que o governo espera crescimento do PIB – Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, entre 4% e 5% para esse ano. Apesar do difícil cenário econômico internacional , o Brasil pode esperar resultados positivos em 2013 disse o secretário do Tesouro Nacional.
“Isso tudo foi uma preparação importante para que nós tenhamos um 2013 semelhante a 2010, do ponto de vista de recuperação”, disse ele com relação à crise de 2009 e citando as medidas econômicas adotadas pelo país, que minimizaram os efeitos da crise mundial no País. “As condições foram construídas para que o Brasil possa sair bem mais uma vez em um momento internacional difícil”, concluiu.
A expectativa de melhora na economia também foi citada em discurso da Presidente Dilma Roussef, em encontro em São Paulo, com líderes partidários. A Presidente Dilma Roussef afirmou que o governo brasileiro garante a continuidade da estabilidade econômica em 2013. “Ninguém duvide da nossa disposição e capacidade para garantir a estabilidade macroeconômica do país”.
(Da Redação)
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil