• facebook
  • twitter

Hípica de Ribeirão reforma pista de cross e recebe cavaleiros olímpicos de CCE

Atualizado em: 25, jun, 2009

Hípica de Ribeirão reforma pista de cross e recebe cavaleiros olímpicos de CCE

Modalidade reúne provas de Adestramento, Salto e Cross

Entre os dias 25 de junho e 1 de julho, estará presente em Ribeirão Preto o novo técnico da equipe brasileira de CCE, o consagrado cavaleiro inglês Nick Turner, que irá ministrar um curso de CCE (Concurso Completo de Equitação) para 43cavaleiros de todo o Brasil considerados aptos para disputar uma vaga nos próximos jogos olímpicos, entre eles nomes importantes no esporte, como André Paro, Luciano Drubi, Guto de Faria, Saulo Tristão, Gustavo Pagoto, Jesper Martendal, entre outros. A apresentação do técnico , que voltará a Ribeirão Preto para treinar a equipe em novembro, será no dia 25, às 16 horas. O RPC&VB-Ribeirão Preto Convention & Visitors Bureau captou e está apoiando esse evento.

Nick Turner – O técnico inglês foi assessor de Yogi Briesner, atual técnico da equipe inglesa, umas das quatro maiores forças do CCE no mundo. À frente da equipe inglesa por várias vezes em eventos internacionais, Turner conhece bem o projeto da pista de cross que será construída para a Olimpíada de 2012, na Inglaterra.

Reforma da pista de cross – Já no dia 28, a Hípica será palco da III etapa do Campeonato de CCE da Abhir (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). O evento é aberto a cavaleiros de todo o país e terá início às 8 horas, com a presença de competidores de várias cidades como Matão, Rio Claro, Bauru, Limeira, Campinas, Colina, Uberlândia, entre outras.

Segundo o Diretor de CCE da SHRP, Eduardo Mansur Mattar, a Sociedade Hípica aguarda para ambos os eventos um número grande de inscrições. “A realização deste campeonato só será possível devido à reforma da pista de cross, onde tem sido realizado um excelente trabalho com a orientação do cavaleiro André Paro”, afirma. “Recentemente, uma deliberação da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) fez de Ribeirão Preto a base do CCE nacional, resultando em maior número de competições e mais prestígio e movimentação para a cidade de Ribeirão Preto, inclusive já estando definido que o campeonato brasileiro de CCE será realizado em Ribeirão Preto também em novembro deste ano”, completa Mattar.

Salto – As provas de Salto continuam normalmente na SHRP. A IV etapa da XI Copa Haras Manoel Leão, maior evento hípico da região, foi realizada no dia 21 de junho com mais de 250 conjuntos inscritos, representando as cidades de Ribeirão Preto, Colina, Pirassununga, Franca, Jaboticabal, Batatais, Araraquara, Bauru, entre outras.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br