• facebook
  • twitter

Marcio Santiago faz palestra sobre turismo a convite do Senado

Atualizado em: 12, jun, 2013

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal realiza audiência pública nesta quarta, 12, para debater sobre os impactos econômicos e o legado dos megaeventos para o turismo brasileiro. O encontro acontece em Brasília e o ribeirão-pretano Marcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo e vice-presidente jurídico da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, será um dos palestrantes.

Santiago falará sobre infraestrutura e estratégias para a realização dos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos – Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo de Futebol, Jogos Parolímpicos, Jogos Olímpicos e Expo 2020. Na pauta, estão as adequações dos estádios de futebol, aeroportos, portos, a melhoria da mobilidade urbana, instalação do trem de alta velocidade (Trem Bala), segurança, hospitais, promoção do Brasil no exterior etc.

Dentre os convidados, estão o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi Torquato Fontes; o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz dos Santos Moreira; o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Antonio José Domingues de Oliveira Santos; o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto; o presidente da Confederação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz; o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Ricardo Amaral. Participam também representantes do trade turístico, diretores do Ministério do turismo, Embratur e políticos. A audiência será às 9h, na Sala de Reuniões nº 19 da Ala Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal.

 (Da Redação)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br