• facebook
  • twitter

Nações Unidas reforçam importância da sustentabilidade no turismo

Atualizado em: 28, set, 2012

No Dia Mundial do Turismo, secretário-geral Ban Ki-moon divulga carta enfatizaram papel do setor no desenvolvimento sustentável do planeta

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, divulgou mensagem nesta quinta-feira (28) sobre a importância do Dia Mundial do Turismo. No texto, a entidade lembra os debates da Rio+20, sediada pelo Rio de Janeiro em junho deste ano. “O turismo foi enfatizado enquanto atividade capaz de contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável, o crescimento verde e o desafio de combater as mudanças climáticas por meio da relação com a energia”, afirmou a carta.

O tema do Dia Mundial do Turismo neste ano foi “Turismo e Sustentabilidade Energética: Propulsores do Desenvolvimento Sustentável.” A escolha da Organização Mundial do Turismo coincidiu com o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, das Nações Unidas.

A mensagem de Ban Ki-moon reitera que a indústria turística já demonstrou liderança ao apresentar e desenvolver soluções para o uso de energias limpas, diminuindo a emissão de carbono por meio de iniciativas em empreendimentos hoteleiros e transporte aéreo.

“Todos tem um papel no turismo sustentável. Agradeço aos turistas que desempenham sua parte diminuindo suas próprias emissões de carbono, escolhendo destinos ecologicamente amigáveis ou simplesmente adiando a lavagem de suas toalhas. Toda ação conta. Neste ano, um bilhão de turistas viajarão pelo mundo. Imagine o que uma ação multiplicada por um bilhão pode representar”, afirmou Ban Ki-moon na carta.

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br