• facebook
  • twitter

Número de turistas brasileiros nos EUA quadruplicou na última década

Atualizado em: 23, abr, 2013

LÍVIA SAMPAIO
ENVIADA A MIAMI E ORLANDO

O número de brasileiros que visitam os Estados Unidos quase quadruplicou entre 2004 e 2011, segundo o Departamento de Comércio daquele país. E não dá sinais de queda. Em 2012, a estimativa é que 1,8 milhão de turistas tenham ido para lá, 300 mil a mais do que no ano anterior.

Só em Miami, onde somos recordistas entre outras nacionalidades, foram 690 mil turistas (9% a mais do que em 2011). Já Nova York recebeu 816 mil brasileiros no ano passado, um salto de 15% em relação a 2011.

De cada 13 estrangeiros que passearam por Manhattan em 2012, um era brasileiro. Esse pessoal desembolsou US$ 1,9 bilhão (R$ 3,6 bi), colocando o nosso país na terceira posição dos que mais gastam por lá, atrás do Reino Unido e do Canadá. A cidade, aliás, reforçou a segurança após o atentado em Boston.

Com oferta de produtos que custam até um terço do valor no Brasil, 95% dos que visitam os EUA fazem compras, segundo relatório da Usitic, a comissão de comércio internacional do país, divulgado neste ano.

Mesmo em Orlando, onde a maior atração são os parques, os locais para compras são equivalentes a 900 campos de futebol americano (4,6 milhões de metros quadrados).

Turistas também têm comprado on-line e mandado entregar no hotel onde vão ficar nos EUA (veja quadro abaixo). “Não fico mais sem graça de fazer pedidos aos amigos e, quando é você quem viaja, tem mais tempo para outros passeios”, diz a produtora de eventos Junia Carmo, 30.

Para ajudar nessa empreitada, a sãopaulo traz 60 dicas de lojas e centros de compras em Miami, Orlando e Nova York. São nove categorias de interesse, entre elas enxoval do bebê, noivas e shoppings e outlets.

(Da Redação. Fonte: Folha de S. Paulo)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br