• facebook
  • twitter

Organização Mundial de Turismo parabeniza atuação do turismo no Brasil

Atualizado em: 8, jul, 2009

A reunião do Conselho Nacional de Turismo, realizada, hoje, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, contou com a presença do Diretor Executivo dos Membros e Afiliados da Organização Mundial de Turismo (OMT), Javier Blanco, que parabenizou a atuação do setor turístico brasileiro perante a crise epidemiológica na Argentina e Chile. “Estávamos acostumados ao crescimento, e com essa queda abrupta foi preciso uma releitura rápida do cenário para não perder em cifras”, comentou.

Blanco salientou que o turismo no Brasil tem um futuro sólido devido às boas iniciativas do setor. “É resultado de um passado complexo, somado a um presente estruturado que culminará num futuro glorioso”, disse.

Atualmente, a OMT possui 395 membros afiliados espalhados pelos cinco continentes. O Brasil é membro da OMT desde 1975, data que corresponde à afiliação do Ministério do Turismo e da Embratur.

Neste cenário, a CBCVB é uma das 13 organizações brasileiras privadas filiadas à Organização, o que configura uma importância ainda maior ao apoio concedido.

“Fazer parte desta organização é de extrema importância, pois irá permitir à CBCVB contribuir de forma concreta na proposição de ações ao combate à crise do setor de turismo, além de compartilhar as experiências adquiridas em projetos bem sucedidos desenvolvidos no Brasil”, comentou o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB), João Luiz Moreira.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) é uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no ramo do turismo. Funciona como um fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o turismo.

Fonte: Ascom CBCVB

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br