• facebook
  • twitter

Palestra mostra como negociar com o mundo árabe e as oportunidades para os empresários

Atualizado em: 14, mar, 2013

 

 

O CEO e diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, falou a empresários sobre “Como negociar com árabes” em palestra (12/3/2013), na ACI, em Ribeirão Preto. Participaram empresários de Ribeirão Preto – considerada a capital nacional do agronegócio – e também de cidades com potencial exportador na região, como Batatais e Franca e também do Triângulo Mineiro. O forte da região são produtos e máquinas agrícolas, bem como de equipamentos médico-odontológicos, itens que tem bom potencial de exportação para o mundo árabe.

O interior do Estado de São Paulo, representado por Ribeirão Preto, a Califórnia brasileira, é muito rico. Mas ainda precisamos despertar um olhar mais apurado dessas empresas para mercados ainda complementares, mas muito importantes, como o dos países árabes. O montante exportado pelo Brasil esse ano para as nações da Liga Árabe foi de quase US$ 15 bilhões, um fatia extremamente significante do total nacional de exportações para o mundo”, afirmou Alaby.

O representante da Câmara também falou sobre a melhor maneira de abordar o negociante desse mercado. “O negócio com o árabe leva tempo e tem que ser feito pessoalmente, por exemplo. Outro ponto importante, especialmente relacionado à exportação de alimentos, são as específicas técnicas de abate requisitadas e atestadas também pelas certificações emitidas”, completou o CEO.

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira-

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado e traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

(Da Redação. Fonte: Outras Palavras)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br