• facebook
  • twitter

PARA MELHORAR CAPTAÇÃO, BRASIL CVB APOSTA NA UNIÃO DO SETOR

Atualizado em: 23, mar, 2017

 

Autoridades na solenidade de abertura

 

O presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago, destacou nesta segunda-feira (20) a importância de unificar o setor para fortalecer o segmento dos conventions. “Realizamos, no final de semana, uma assembleia para discutir estratégias a nosso setor. Precisamos criar situações favoráveis por meio de um planejamento, de modo a realizar um trabalho em parceria com as secretarias estaduais. A criação do Banco Brasileiro de Eventos vai nos ajudar muito na captação de eventos e ajudar o país”, disse

Com a participação de 48 representantes de Federações de Conventions Bureaux de todo o país, foi aberto nesta segunda-feira (20) a nova edição do Congresso Brasileiro de Conventions Bureaux, organizado pelo Brasil Convention.

Para Sérgio Flores, representante da Embratur, é importante identificar os gargalos do setor. “Temos que estar atento as demandas do mercado e ter verdadeiro foco no cliente”, destacou. Paulo Senise, presidente da Turisrio, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos conventions e a necessidade de mais recursos para o setor. “E lembro que o Rio tem um cenário ideal para sediar eventos, mas precisamos de recursos e um deles seria o roomtax”.

Nilo Sérgio Felix, secretário estadual de Turismo, em sua saudação, destacou a necessidade do fortalecimento dos conventions. “O Governo tem que apoiar mas temos que fazer a nossa parte. O Rio vai retomar suas ações e temos um plano de marketing a ser implementado até 2018, que conta com o apoio do BID com recursos na ordem de US$ 9 milhões, mas que está bloqueado pela dívida do estado. Temos também uma parceria com a UFF para elaboração de um estudo da oferta turística do estado”.

http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/brasil-cvb-quer-criar-banco-nacional-de-eventos/

Veja abaixo as fotos do evento:

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br