• facebook
  • twitter

Pesquisa revela crescimento da intenção de compra para o Dia dos Namorados no maior centro comercial da região

Atualizado em: 6, jun, 2013

A pesquisa, uma parceria entre a FUNDACE – Fundação para a Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia/USP e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, avaliou a intenção de compra dos consumidores para o Dia dos Namorados, no dia 12 de junho.

O resultado da Pesquisa Dia dos Namorados 2013 – junho de 2013, em Ribeirão Preto, revela um crescimento de 35% na intenção de compra dos consumidores em 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Esse aumento foi decomposto da seguinte forma: 30,2% de expansão do ticket médio, 3,6% de crescimento populacional e 0,1% de crescimento da proporção da população disposta a comprar.

O ticket médio passou de R$78,90 em 2012 para R$102,73 em 2013. A proporção dos entrevistados que manifestou intenção em comprar foi de 42,14% para 42,20%. Isso significou um potencial de gastos que saltou de R$16,5 milhões em 2012 para R$22,3 milhões.

Em relação ao gasto por faixa etária, os resultados mostram que as pessoas com idade entre 20 e 29 anos apresentam maior disposição para a compra de presentes representando 61,2% do total, seguidos pelas pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos com 49,1%.

 (Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br