• facebook
  • twitter

Pesquisadores da USP divulgam estudo sobre o Pólo Tecnológico de Ribeirão Preto

Atualizado em: 13, mar, 2013

O CEPER/Fundace – Centro de Pesquisa em Economia Regional da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia divulga o estudo Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento: O Parque Tecnológico e o Pólo da Saúde“, elaborado pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) Rudinei Toneto Junior e Geciane Silveira Porto, pelo professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) Fernando Queiroz Cunha e por Oswaldo Baffa Filho, da Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras de Ribeirão Preto. Os autores são membros da Comissão Preparatória da Implantação do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

O estudo faz uma análise da importância do conhecimento e da tecnologia para a geração do desenvolvimento, incluindo a aproximação entre empresas e universidades, contribuindo para a maior geração de renda.

A íntegra do boletim pode ser obtida no link http://bit.ly/ZBMEdf..

Sobre o Ceper –O Centro de Pesquisa em Economia Regional foi criado no final de 2012 e tem como objetivo desenvolver análises regionais sobre o desempenho econômico e administrativo regional e do País. Sua criação reúne a experiência de diversos pesquisadores da FEA-RP, da Universidade de São Paulo, em pesquisas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social em nível regional, a análise de Conjuntura Econômica, Financeira e Administrativa de municípios e Gestão de Organizações municipais, entre outros. A iniciativa de criação do Centro foi dos pesquisadores Rudinei Toneto Junior, Sérgio Sakurai, Luciano Nakabashi e André Lucirton Costa, todos da FEA-RP/USP.

Sobre a Fundace – A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1995 para facilitar o processo de integração entre a FEA-RP e a comunidade. Oferece cursos de pós-graduação (MBA) e extensão em diversas áreas. Também realiza projetos de pesquisa in company além do levantamento de indicadores econômicos e sociais, nacionais regionais.

 (Da Redação. Fonte: Outras Palavras)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br