• facebook
  • twitter

Programação da Biblioteca Sinhá Junqueira tem contação de histórias e aulas para crianças

Atualizado em: 16, out, 2020

Atividades são on-line e gratuitas; biblioteca também está de portas abertas para receber o público.

Nesta semana, a Biblioteca Sinhá Junqueira traz uma programação especial para o público infantil. No sábado, 17, às 10h, Ademir Apparício Júnior contará a história “O Descanso dos Prisioneiros”, que fala sobre seis jovens presos em um mundo imaginário de aventuras medievais que conseguem, finalmente, achar o caminho de volta à realidade. Porém, o grupo se divide entre seguir o seu enigmático Mestre ou o seu pior inimigo, que diz ter achado a chave que pode levá-los para a casa.

A história é uma livre adaptação do clássico desenho de RPG “Caverna do Dragão”, de Michael Reaves. Além de ator-pesquisador, Apparício Júnior é palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. É patrono da Cadeira nº 19 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias e membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias. A apresentação será transmitida pelo Instagram: @biblioteca_sinha.

Aula de yoga

A professora Milena Mesquita dará uma aula de yoga para crianças de cinco a dez anos via plataforma Google Meet. Instrutora de Kundalini Yoga certificada pelo Kundalini Research Institute (KRI) e com especialização em Yoga Infantil, Milena busca relacionar a prática da atividade a contextos formais e não formais de ensino. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: agendacultural@bsj.org.br. Serão disponibilizadas dez vagas e os alunos precisam da companhia dos pais ou de um responsável no início da aula. A atividade, que teve a primeira edição nesta quinta-feira, 15, será realizada novamente no dia 29 de outubro, com a mesma didática e procedimento de inscrição.

Biblioteca aberta ao público

A Biblioteca reabriu as portas no dia 6 de outubro, mas com várias limitações para seguir todos os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus. O funcionamento é de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, respeitando a capacidade máxima de 40% do total de público. O empréstimo de livros é realizado, porém sem acesso ao acervo. As visitas monitoradas ao Casarão acontecem às terças e às quintas, às 16h, e aos sábados às 14h e às 16h, apenas para grupos de, no máximo, cinco pessoas por visita. As salas de estudos estão disponíveis de terça a sexta-feira, com capacidade máxima de dez pessoas no Casarão. Para ambas as atividades, é necessário agendamento prévio pelo tel.: (16) 3323.7173. Informações no site: www.bsj.org.br.

Por: Revide
Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br