• facebook
  • twitter

Programação da Feira do Livro de Ribeirão vai ser divulgada; Veja data

Atualizado em: 23, jul, 2022

Programação da FIL de Ribeirão Preto inclui salões de ideias, espetáculos musicais e teatrais, oficinas e encontros com autores.

Abertura da Feira do Livro será dia 19 de agosto, às 19 horas, no Theatro Pedro II (Foto: Divulgação)

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove, na quarta-feira (27), às 10 horas, no Sesc, o lançamento da programação da 21ª FIL (Feira Internacional do Livro). Neste ano, o evento será realizado de forma híbrida, entre os dias 20 e 28 de agosto, em dez espaços culturais da cidade. 

No lançamento, haverá uma apresentação com várias surpresas para os convidados e um roteiro cultural que pretende inserir o público no leque de atividades diversificadas da FIL. Serão destaques entre os atrativos as participações audiovisuais de Carlos Segóvia, representando o Chuí e Leonardo Meirelles, o Caburaí. 

Formado em gestão pública e músico há 25 anos, Carlos Segóvia é o atual Secretário da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Chuí, foi conselheiro por dois mandatos, vereador por três mandatos e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

Leonardo César Osorio Meirelles (LCOM) é também conhecido na mídia como “Explorador Multi Atleta”. Natural de Brasília, sempre morou no DF. É formado em Administração e Direito, mas o seu hobby é explorar o Brasil, afirmando ser o único homem a atravessar o Brasil na vertical e na horizontal à força humana e entre os seus pontos extremos. 

A programação da FIL inclui salões de ideias, espetáculos musicais e teatrais, oficinas e encontros com autores. Os locais que recebem o evento são: Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Biblioteca Sinhá Junqueira, A Fábrica, Sesc Ribeirão, teatros e o Ribeirão Shopping. 

Alinhavada pelo tema central “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”, a FIL prestará homenagens aos escritores Ariano Suassuna, Carolina Maria de Jesus, Daniel Munduruku (autor infantojuvenil), Magda Soares (autora educação) e João Augusto (autor local); ao empresário José Isaac Peres (patrono) e à professora Isabel Cassanta. Toda a programação é gratuita. 

Por: CidadeOn

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br