Redes de cinema vão reabrir amanhã
Mais duas redes de cinema vão reabrir suas salas de exibição em Ribeirão Preto. A partir desta quinta-feira, 22 de outubro, o Cinemark, no Novo Shopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, no bairro Ribeirânia, Zona Leste, voltará a exibir filmes.
No mesmo dia, a rede Cinépolis voltará a promover sessões de cinema em seus complexos no Santa Úrsula Shopping, na rua São José nº 933, Higienópolis, na região central da cidade, e no Shopping Iguatemi, na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, na Vila do Golfe, Zona Sul.
Acompanhando o movimento #JuntosPeloCinema e as determinações das prefeituras locais das cidades em que opera, a Cinemark e a Cinépolis estão reabrindo seus complexos paulatinamente. Na programação, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema.
Esta semana, entra em cartaz “Os Novos Mutantes”, superprodução da Disney que relata em detalhes a origem e os superpoderes dos jovens mutantes, sendo o primeiro grande lançamento após a reabertura dos cinemas. Também estreiam nesta quinta-feira “Como cães e gatos” e “A verdadeira história de Ned Kelly”.
Além de tecnologia, as redes também seguem todas as regras para evitar a propagação da covid-19. A primeira reabertura foi do complexo UCI do RibeirãoShopping, no dia 15, seguindo todos os protocolos de segurança e com investimento em equipamentos para evitar a propagação do coronavírus.
O empreendimento fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, no Jardim Califórnia, Zona Sul de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto tem ainda o Cine Cauim, na rua São Sebastião nº 920 (Centro), que ainda não informou quando voltará a atender.
Desde o dia 5, os espaços culturais de Ribeirão Preto, entre eles os cinemas, podem voltar a atender, de acordo com o decreto municipal número 223. Só podem funcionar com 40% da capacidade. Os ingressos devem ser conferidos por leitores óticos ou auto check-in. O uso de máscara é obrigatório.
Para o consumo de alimentos e bebidas, as redes devem promover ações que incentivem a compra de produtos online para apenas retirada no balcão. No caso de compra no local, incentivar o pagamento por meios eletrônicos.
Nas filas da bomboniere, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1,5 metro entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos.
Os alimentos e as bebidas vendidos aos clientes devem, obrigatoriamente, estar lacrados. O consumo dos produtos só poderá ser feito após o cliente estar sentado em sua poltrona, dentro da plateia, momento em que poderá tirar a máscara, voltando a colocá-la sempre que não estiver consumindo.
Por: Revide
Posts Relacionados
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão
- » Dr. Ives Gandra Martins confirma presença no Agenda Brasil