• facebook
  • twitter

Ribeirão aparece em lista de cidades com melhor reputação no turismo

Atualizado em: 9, maio, 2022

Levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) está disponível em painel online;
Dez cidades paulistas são acompanhadas.

Ribeirão Preto é uma das cidades com melhor avaliação em um painel online [clique aqui] que acompanha a reputação de dez municípios paulistas no setor do turismo. Outras cidades são Aparecida, Brotas, Campinas, Campos do Jordão, Eldorado, Ilhabela, Olímpia, Santos e São Paulo. 

O levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado tem como base opiniões de turistas em plataformas online, como Google e TripAdvisor, que são monitoradas pela Reviewpro, ferramenta utilizada por destinos, atrativos privados e meios de hospedagem.   

A escolha das cidades monitoradas cobre vários tipos de turismo: religioso, aventura e ecológico, praias, lazer, serra e negócios. Das dez cidades, cinco têm índices superiores a 90% de opiniões positivas: Campinas, com 93,78%, Santos, 93,65%, Aparecida, 91,95%, Ribeirão Preto, 91,51%, e Eldorado, 90,05%, informa o CIET.  

Como funciona

O painel permite vários cruzamentos, como comparativo anual, percentuais de manifestações negativas, neutras e positivas, as opiniões e exemplos de mensagens dos visitantes sobre os pontos turísticos de maior destaque em cada cidade – são acompanhados 99 atrativos.

O consolidado de 2022 do estado média das dez cidades mostra que 87,4% das manifestações são positivas, 6% neutras e 6,5% negativas. Os usuários do TripAdvisor, canal específico para viajantes, são mais críticos que os do Google, escolha das cidades monitoradas cobre vários tipos de turismo: religioso, aventura e ecológico, praias, lazer, serra e negócios.

Por: CidadeOn – Ribeirão Preto

Divulgue seu evento
Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Costábile Romano Nº 2655.
CEP: 14096-380. Ribeirão Preto - SP

Fone: (16) 3965 6191

Fique mais em ribeirao preto e regiao

Planejamento e Produção Editorial: MWpress Editora e Comunicação - mwpress@mwpress.com.br